Light é multada em R$ 184 mil por infração em Japeri

Funcionários da empresa podaram árvores e deixaram galhos espalhados pela Av. dos Alpes
 Divulgação/PMJ

A Prefeitura de Japeri multou a Light em R$ 184.582,30 por infração ambiental no município. A empresa de energia elétrica é acusada de descartar irregularmente galhos de poda de árvores na Avenida dos Alpes, em Engenheiro Pedreira, causando transtornos ao trânsito e pedestres.
Foi a segunda punição contra a Light em poucos mais de um mês. Em julho, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável multou a Light também por descarte irregular de poda de árvores na Avenida Tancredo Neves, do Centro de Engenheiro Pedreira até o bairro Marajoara, Estrada Ary Schiavo, altura de Pedra Lisa, e na Rua Crisólito, no bairro Eucaliptos.
O secretário do Meio Ambiente, Kerly Gustavo, se reuniu na quarta-feira com representantes da Light. “Eles consideraram um absurdo o descarte irregular na cidade, porque, conforme explicaram a própria Light paga a uma empresa terceirizada para recolher esse tipo de lixo”, contou, frisando Light ficou de se reunir com a Defesa Civil e a Secretaria de Obras do município para juntos traçarem um plano de ação.
Kerly lembrou que desta vez o descarte da pode de árvores permaneceu por cerca de 20 dias em via pública, obstruindo calçadas e o direito de ir e vir das pessoas.
“Não é a primeira vez que a Light faz isso com a gente. Além de fazer o corte de galhos de árvores sem autorização da Secretaria do Meio Ambiente, a empresa também contribui para a poluição visual da cidade”, queixou-se o secretário.
De acordo com a Lei Complementar 01?7?/2017, é proibido lançar ou depositar nos terrenos e nos logradouros públicos qualquer tipo de lixo ou resíduo.

error: Conteúdo protegido !!