Criminoso mais procurado da região Norte é preso na Região dos Lagos

Criminoso mais procurado da região Norte do país e considerado o mais temido do estado do Amazonas, Kaio Wellington Cardoso dos Santos – o Mano Kaio ou Kaio da 40 – foi preso pela Polícia Civil na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, nesta sexta-feira. Ele era um dos chefes das principais facções daquela região, ao lado do comparsa Gélson Carnaúba, o Mano G.

O criminoso capturado hoje é apontado pela polícia como responsável pelo início de uma guerra sangrenta por poder na zona sul de Manaus que levou à morte mais de 60 pessoas somente no primeiro semestre deste ano, entre elas outros criminosos e o principal traficante de drogas da região, conhecido como Frankinho da 40. Este último morreu esquartejado.

Mano Kaio foi encontrado em Rio das Ostras, após investigações da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME), do Rio, e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros do Amazonas (DEHS), com o apoio da Força Nacional.

O trabalho, feito ao longo de dois meses, revelou que o procurado estava na região sudeste negociando armas, munições e drogas, principalmente com lideranças do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio. Mesmo de longe, ele continuava a ordenar execuções.

A Polícia Civil informou que vai apresentar outros detalhes da prisão de Mano Kaio no final da tarde desta sexta-feira, em uma coletiva de imprensa.

error: Conteúdo protegido !!