Alunos ganham novos uniformes

Ao lado do prefeito Carlos Moraes e da secretária Roberta Bailune, estudantes celebraram a chegada dos novos uniformes
 Luan Matos/SEMED

O sorriso estampado no rosto da dona de casa Enilda Dias Ribeiro, de 59 anos, representava uma conquista importante obtida pelos estudantes da rede municipal de ensino de Japeri, nesta sexta-feira. Sua neta, a pequena Thauany Ribeiro da Silva, de 6 anos, aluna da Escola Municipal Vereador Dario Oliveira Lins, recebeu das mãos do prefeito Carlos de Moraes e da Secretária Municipal de Educação, Roberta Bailune, o uniforme escolar novinho em folha. O ato representou o início da entrega dos uniformes escolares em todas as unidades da rede municipal. Cada aluno será contemplado com duas camisas com manga, uma regata, duas bermudas, dois pares de meia e um tênis. Na semana passada, a prefeitura já havia entregado o kit do material escolar para os estudantes e também para os professores.
Para o prefeito Carlos de Moraes, a entrega dos uniformes escolares no momento de dificuldade econômica que assola todo o país representa o comprometimento do governo com a educação e eleva a autoestima dos alunos. “Nossa gestão tem trabalhado pesado para atrair indústrias para o município e acabar com as senzalas que são os trens da Central do Brasil. Queremos resolver o problema da geração de empregos para que esses alunos tenham oportunidades no futuro”, frisou.
Dona Enilda não só aprovou o novo uniforme escolar, como destacou a melhora do desempenho da neta dentro de casa. “Gostei muito do novo uniforme, foi o melhor de todos. A cor é linda e a qualidade é ótima. Minha neta é muito bem cuidada e já está lendo e escrevendo”, disse. Outra que está feliz da vida com o novo uniforme é a diarista Patrícia Fidelis Alexandre, de 37 anos, mãe da pequena Amanda Alexandre de Araújo, de 4 anos, aluna da Creche Infantil São Jorge. “Minha filha vai fazer um ano aqui. Enquanto ela está aprendendo, eu vou trabalhar. O uniforme ficou lindo, amei”, disse.

Programação da Jornada Pedagógica e um pouco sobre os profissionais:

>>>22/08 – 08h às 12h
>>>Tema: “Os Desafios da atualidade e a manutenção da qualidade do ensino”
>>>Palestrante: Professor José Inácio da Silva Pereira (Pachecão)
Engenheiro Mecânico, com pós-graduação em gestão de negócios pela UFMG, Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela FGV e atualmente, é mestrando em Gestão e Auditoria Ambiental pela Universidade Leon da Espanha. É precursor do estilo “aula show”, que mudou sobremaneira o processo de ensino do Brasil.

>>>22/08 – 13h às 17h
>>>Tema: Como lidar com obstáculos que dificultam o processo de ensino e aprendizagem
>>>Palestrante: Professor Dr. Hamilton Werneck
É pedagogo, pós-graduado em educação e professor para o ensino superior reconhecido pelo CFE. Escritor e conferencista, com 25 livros publicados e 7 DVDs educativos, Hamilton Werneck já realizou mais de 1,6 mil conferências em todo o Brasil envolvendo colégios, secretarias de educação, sindicatos patronais e de classe e universidades.

>>>23/08 – 8h às 12h
>>>Tema: Como posso fortalecer o elo do processo educativo?
>>>Palestrante: Professor Cesar Nunes
Licenciado em Filosofia, História e Pedagogia, Professor da Unicamp, estudioso de Platão, pesquisador da área de ética e educação.
Autor de 18 livros sobre temas e assuntos da articulação entre filosofia, história, educação e sexualidade, hoje ele se dedica à pesquisa sobre ética, a formação do professor e a educação, a partir da filosofia.

>>>23/08 – 13h às 17h
>>>Tema: “O papel do educador e a sua colaboração para um ensino de qualidade”
>>>Palestrante:  Professor Gabriel Chalita
É doutor em Filosofia do Direito e em Comunicação e Semiótica; mestre em Direito e Ciências Sociais e graduado em Direito e em Filosofia. Sua trajetória é dedicada à causa da educação. Professor dos cursos de graduação e de pós-graduação (PUC-SP), da Universidade Prebisteriana Mackenzie; palestrante nas áreas de educação, de filosofia, de ética e de relações interpessoais.

error: Conteúdo protegido !!