Últimas Notícias – 19/08

Suspeito de executar PM

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), coordenados pelo delegado assistente Evaristo Pontes, prenderam na manhã de ontem (18), o Guarda Municipal Marcelo de Moura Maciel, de 35 anos, na Corregedoria da GM do Rio, em São Cristóvão. Ele foi preso por força de mandado expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Nilópolis, sob a acusação de ser o autor do crime que resultou na morte do cunhado, o policial militar Vaine Luiz dos Santos Ferreira, de 33 anos. O crime foi motivado por desavenças familiares, segundo investigações. O homicídio ocorreu no dia 12 de agosto, na Rua Benedito Meireles, no bairro de Olinda, em Nilópolis.

 

Vizinho espanca idosa

Policiais da 9ª DP (Catete) prenderam na última quinta-feira, Danilo de Oliveira Roxo, acusado de tentativa de latrocínio contra uma idosa, vizinha dele, de 83 anos, no Catete, Zona Sul do Rio. O caso aconteceu no último dia 15. Segundo as investigações, a vítima levava consigo R$ 1 mil, quantia que ela havia sacado do banco momento antes de ser atacada. O dinheiro e outros pertences como cartões ainda não foram localizados. As imagens da câmera de segurança do prédio onde aconteceu o crime são chocantes. A idosa entra na portaria, que estava sem porteiro, e é agredida pelo criminoso, que ficou minutos à espreita. A vítima conhecia o agressor e chegou a ajudá-lo financeiramente, de acordo com a polícia.
Investigadores acreditam que a agressão poderia ter terminado em morte caso a mãe do jovem não tivesse interrompido o ataque. Enquanto tentava estrangular a idosa, o criminoso ouviu o barulho do elevador e parou o ataque. Vendo a cena, a mãe socorreu a idosa, que foi levada ao hospital. A vítima sofreu fraturas nos ossos do nariz e da face e deve ser submetida a cirurgia na semana que vem. Ela se recupera na casa de um familiar e ainda não voltou ao apartamento.

 

Caixa eletrônico explodido

Bandidos explodiram caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, na madrugada de ontem (18), no Largo da Abolição, na Abolição, Zona Norte do Rio. De acordo com o 3º BPM (Méier), pelo menos 20 criminosos armados com fuzis participaram do crime. No entanto, os suspeitos conseguiram fugir antes da chegada dos PMs. Segundo a corporação, o local foi preservado para perícia da Polícia Civil. A ocorrência foi encaminhada para 24ª DP (Piedade).

error: Conteúdo protegido !!