O Brasil Bom de Arranque e Ruim de Conclusão

*Paula Roberta Coelho

Queria muito saber o que aconteceu com “O gigante acordou” que tanto ouvíamos e liamos nas ruas e nas redes sociais antes do impeachment da Dilma. Também queria muito saber onde colocamos aquela indignação coletiva quando fomos roubados nas urnas fraudulentas. O silêncio que agora ensurdece diante das absurdas e diversas situações como a impunidade favorecida pelo STF e também suas inaceitáveis solturas; ou da incoerente absolvição da chapa Dilma-Temer, pelo excesso de provas; assim como o arquivamento da abertura das investigações contra um presidente flagrado em envolvimento de obstrução de justiça e corrupção; ou a aprovação da quantia bilionária do fundo partidário; ou ainda a asfixia e fatiamento da operação Lava Jato além do enfraquecimento das forças armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) com o corte de 44% dos recursos facilitando os desvios de explosivos para o crime organizado e o controle das fronteiras, nos remete automaticamente a concluir que “cada povo tem o governo que merece.” Afinal de contas uma população que se cala e fica inerte diante de tantos absurdos nada mais é do que conivente com eles.
O Brasil dos chavões e, de fato,alguns destes não são mera frases feitas, mas sim produto da sabedoria popular caminha a passos largos para a impunidade e a manutenção de sistemas falidos. Mesmo sabendo que temos uma “corrupção endêmica”, a falta de persistência e garra em lutar por nossos direitos continua a dar o espaço necessário para que nada mude e continue tudo exatamente do jeito que está, apenas trocando “seis por meia-dúzia”. Os políticos nos conhecem, sabem da nossa passividade e contam com isso para se revezarem no poder e continuarem a nos assaltar em todas as esferas possíveis inclusive na educação. Nossas escolas estão sucateadas, desatualizadas, mal preparadas e vem servindo de terreno fértil para a manipulação psicológica e sociológica das doutrinas comunistas, as quais silenciosamente vão educando não para o desenvolvimento intelectual mas sim para a mudança de valores, comportamentos e ações, como bem explica Pascal Bernardin em seu livro “Maquiavel Pedagogo”. Com pessoas menos pensantes os atuais lideres corruptos permanecerão com seus desmandos, afinal “Um povo ignorante é instrumento cego de sua destruição- Simón Bolivar.”
Portanto faz-se necessário que o povo brasileiro indignado e pensante lute para destituir os políticos corruptos urgentemente e acabar com a doutrinação partidária nas escolas através das manifestações em massa incessantes e insistentes. Caso contrário nossos problemas vão tomar proporções ainda mais desastrosas e não conseguiremos uma real mudança nem a curto muito menos a longo prazo, porque sabemos que “um povo mudo não muda”. “A hora é agora”, não tem mais o que esperar, ou mostramos nossa união e forca contra o que se instalou ao longo desses anos ou será tarde demais e estaremos fadados ao “mais do mesmo” na política, na economia e na educação, deixando livre acesso para a formação de mais militantes analfabetos funcionais, mais corruptos e mais marginais por todo território nacional. “Acorda Brasil”!!!

*Paula Roberta Coelho é Fonoaudióloga; Pós-graduada em Comunicação e Ativista Política.

error: Conteúdo protegido !!