Reunião deixa por detalhes acerto entre Vasco e Zé Ricardo

Ex-treinador do Flamengo teve longa reunião com dirigentes do Vasco e deve aceitar proposta
Gilvan de Souza/Flamengo

Zé Ricardo deve mesmo ser o novo técnico do Vasco. O treinador, demitido do Flamengo há 17 dias, esteve ontem em São Januário, onde participou de uma longa reunião com o presidente Eurico Miranda e dirigentes do clube. O encontro terminou por volta das 18h, mas sem um acerto final, apesar do otimismo de ambos os lados.
Caso a negociação seja concretizada, Zé Ricardo chegará a São Januário após pouco mais de um ano como treinador do time profissional do Flamengo, onde viveu altos e baixos, como a conquista invicta do Campeonato Carioca deste ano e a precoce eliminação na fase de grupos da Taça Libertadores. Ele terá que superar a desconfiança da torcida para ajudar a livra o Vasco de mais uma luta contra o rebaixamento.
Com a iminente chegada do novo treinador, o lateral esquerdo Ramon tratou de abrir as portas do clube. “Não o conheço pessoalmente, mas tenho referências muito boas. Não teve uma pessoa que falou mal do Zé Ricardo. Se vier ele, ou qualquer outro, será recebido de braços abertos”, garantiu o jogador.
Uma das últimas barreiras que impediam a contratação de Zé Ricardo como técnico do Vasco não existe mais. Demitido do Flamengo no dia 6 de agosto, após derrota em casa para o Vitória por 2 a 0, o treinador só teve sua rescisão formalizada na segunda-feira. No Rubro-Negro, Zé Ricardo recebia salário mensal de aproximadamente R$ 80 mil, valor próximo ao que deverá receber em São Januário, caso aceite a proposta.
O próximo treinador do Vasco irá substituir Milton Mendes, que deixou o clube após sofrer goleada de 3 a 0 para o Bahia, na Fonte Nova, no último domingo (20). Sob o comando do Gigante da Colina, Mendes acumulou 11 vitórias, dez derrotas e seis empates.

 

por Raphael Bittencourt (raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br)

error: Conteúdo protegido !!