Ônibus é incendiado por bandidos em viaduto de Bangu

Um ônibus foi incendiado no viaduto velho de Bangu, na manhã de ontem, em Bangu, na Zona Oeste do Rio
Fotos: Reprodução Facebook / Bangu Ao Vivo

Um ônibus foi incendiado no viaduto velho de Bangu, na manhã de ontem, em Bangu, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados para combater as chamas por volta das 10h. O coletivo faz a linha 812 (Carobinha x Bangu). O Centro de Operações Rio confirmou que o a Estrada do Engenho, que dá acesso ao viaduto, foi interditada na altura da Rua Dr. Augusto Figueiredo. Ninguém ficou ferido. Segundo moradores da comunidade Vila Aliança, o ataque ao coletivo seria em represália a morte de Niltair Silva dos Santos, de 32 anos, conhecido como Mudinho, que teria sido baleado durante confronto entre a polícia e criminosos.
Há informações de que Niltair foi levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu aos ferimentos. No Facebook, a mensagem de luto pela morte do morador se espalhou. “Mais um trabalhador inocente vítima de uma violência bruta”, lamentou uma usuária. A Polícia Militar informou que PMs do 14º BPM (Bangu), operação na Vila Aliança na manhã da última segunda-feira a fim de reprimir o roubo de cargas. Um suspeito foi preso e com ele foram apreendidos uma pistola, um carregador, uma granada e um radiotransmissor. A PM não informou se houve confronto no local.
A Corregedoria da Polícia Militar instaurou um inquérito policial militar (IPM) para investigar a morte de Niltair. Por meio de nota, a Fetranspor informou que 78 ônibus foram alvos de incêndios criminosos este ano no estado do Rio. Em 2016 foram 121 coletivos incendiados, 14 deles na Zona Oeste. A Fetranspor estima que o custo de reposição dos veículos atacados em 2016 e 2017 é de R$ 54,6 milhões.

error: Conteúdo protegido !!