Últimas Notícias – 24/08

Presos na Chatuba

Seguindo as diretrizes do comando do 20ºBPM (Mesquita), em reduzir os índices criminais e combater os crimes de tráfico de entorpecentes, roubo de veículos, roubo de cargas, homicídios e outros, policiais fizeram uma operação na Rua Fazenda, na Chatuba, em Mesquita, para apurar denúncia de que ali na localidade conhecida como Escadão, havia elementos praticando tráfico de drogas, PMs fizeram um cerco quando um suspeito, em companhia de alguns comparsas, fez dois disparos. Criminosos tentaram fugir e um deles tentou se desfazer de uma mochila que tinha material entorpecente e uma pistola. Ele foi encontrado no quarto de sua casa, tentando disfarçar sob as cobertas. Na frente de sua casa havia uma vila com algumas residências onde havia pessoas que demonstravam nervosismo. Um rapaz foi revistado e com ele encontrado um rádio comunicador.

 

Acusado de sequestro

Um soldado do 7º BPM (São Gonçalo) e dois homens foram presos em flagrante, na noite da última terça-feira, pela Corregedoria da Polícia Militar acusados de extorquir uma mulher de um traficante que estava sendo mantida refém. O policial Rodrigo de Andrade Rosa e os suspeitos Rafael Nascimento da Silva e Rafael Pereira da Silva exigiram R$ 30 mil da vítima e roubaram o celular de um mototaxista para usar na negociação. A mulher foi libertada.
No momento da prisão, houve perseguição, o PM reagiu e foi baleado, de raspão, na cabeça após resistir à prisão e entrar em luta corporal com um tenente. Com o PM, foi apreendida uma pistola 9mm turca, de uso restrito. A mulher do criminoso tem passagem pela polícia por tráfico, segundo informações.

 

Suspeito de furtar mochila

Um homem suspeito de furtar uma mochila na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi preso na última segunda-feira, após imagens da câmera de segurança da Guarda Municipal flagrar a ação, que ocorreu na sexta-feira anterior. Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Pavão-Pavãozinho e a agentes da Delegacia Especial de Apoio ao Turista realizaram a detenção. O Núcleo de Videopatrulhamento da GM, que funciona no Centro de Controle Operacional (CCO), tem acesso às mais de 800 câmeras do município e outras de parceiros e iniciativa privada, como na Lapa.

 

Turista inglesa

Um dos suspeitos de atirar na turista inglesa Eloise Dixon, 46 anos, se entregou na última terça-feira. De acordo com a Polícia Civil, Patrick Nogueira Silva compareceu à Defensoria Pública e depois levado para a 166ª DP (Angra dos Reis), onde foi cumprido mandado de prisão contra ele. A vítima foi baleada ao entrar por engano em uma comunidade, no último dia 6. Ela passou por uma cirurgia e está bem. Na segunda-feira, Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decretou a prisão temporária de quatro suspeitos.

error: Conteúdo protegido !!