Duque de Caxias discute segurança pública

A 1º Reunião de Integração Comunitária foi realizada no Colégio Estadual Círculo Operário

Um grande número de moradores do quarto distrito de Duque de Caxias, participou na última terça-feira, no Colégio Estadual Círculo Operário, em Xerém, da 1º Reunião de Integração Comunitária, promovida pelo comando da 4°Cia Destacada de Policiamento do 15°BPM (Duque de Caxias) em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas de Segurança e Gestão Tecnológicas. O encontro teve por objetivo discutir, planejar, analisar e acompanhar os problemas trazidos pela população na questão da segurança pública na região. A intenção da Secretaria Municipal de Políticas de Segurança é levar o projeto para todos os Distritos do município.

O encontro reuniu dezenas de moradores das localidades que compõe o 4º Distrito e contou com a presença do Comandante do 15ºBPM, tenente-coronel Sergio Porto; do subcomandante, major Fábio Costa; do Secretário Municipal de Políticas de Segurança e Gestão Tecnológicas, Robson Paschoal Alves; do Delegado da 61ªDP (Xerém), Dr. José Afonso Mota; do Secretário de Serviços Público, Eduardo Feital; do deputado estadual Rosenverg Reis; do deputado federal Áureo; dos vereadores Junior Reis e Kiko Xerém; do diretor do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Duque de Caxias, Osmar Paiva; entre outras autoridades e convidados.

Durante o encontro, o comandante do 15ºBPM, Sérgio Porto, ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela 4º Cia Destacada de Xerém, que tem no comando o Tenente Medeiros, também prestou contas à população dos serviços e atendimentos realizado, além de ouvir as preocupações dos moradores. O Secretário de Políticas de Segurança, Robson Paschoal, falou da limitação no número de pessoal na Guarda Municipal e na infraestrutura de sua pasta, ressaltando que o trabalho de segurança tem sido otimizado para atender ao máximo o município. “Temos um município de grande extensão e herdamos uma estrutura limitada, inclusive com veículos sucateados. Estamos trabalhando o máximo com os recursos que temos. O projeto Cidade Inteligente, que prevê o monitoramento de toda a cidade através de câmeras é o objetivo do Prefeito Washington Reis. Assim, teremos um controle maior de todas as áreas melhorando também o trabalho de prevenção e controle das ações, em parceria com órgãos de segurança do Estado”, destacou o secretário.

Há um ano, no dia 19 de agosto, foi inaugurada a sede da 4°Cia Destacada de Policiamento do 15°BPM, em Xerém. “Hoje a população tem um braço do 15º BPM presente no Distrito 24 horas. Como deputado estadual tive a oportunidade, junto com o prefeito Washington Reis, de mediar a parceria da Concer e Inmetro com o Governo do Estado, para a construção da sede do Destacamento da PM aqui no 4ºDistrito. Esse equipamento e o aumento do contingente policial, faz a diferença hoje na região”, ressaltou o Deputado Rosenverg Reis.

Sérgio Porto informou que um convênio entre a Prefeitura de Duque de Caxias e a Policia Militar deverá em breve equipar o Batalhão com veículos novos. “Os recursos são procedentes do Governo Federal e o projeto prevê a compra de 50 veículos para equipar o nosso Batalhão. O prefeito Washington Reis desde que assumiu vem colaborando muito com o nosso Batalhão e nos trouxe essa boa notícia. Não adianta aumentarmos o contingente de policiais se não tivermos veículos para a ronda no município. Os novos veículos vão trazer mais segurança e maior presença da polícia militar nas localidades”, ressalta o comandante.

error: Conteúdo protegido !!