Flamengo vai decidir Copa do Brasil em Belo Horizonte

O troféu da Copa do Brasil conquistado em 2013 foi exposto no gramado do Maracanã, antes da partida de quarta-feira
Gilvan de Souza/Flamengo

A CBF sorteou na tarde de ontem o mando de campo das duas partidas da grande final da Copa do Brasil. O primeiro jogo entre Flamengo e Cruzeiro será disputado no Rio de Janeiro, no feriado do Dia da Independência, 7 de setembro. A partida decisiva será no Mineirão, no dia 27.
Está será a segunda final de Copa do Brasil entre as duas equipes. Em 2003, Flamengo e Cruzeiro também decidiram a segunda partida no Mineirão, vencida pelos mineiros por 3 a 1 após empate em 1 a 1, no Maracanã, resultados que deram à raposa o título daquele ano.
Tetracampeão da competição, o Cruzeiro conquistou três de seus títulos jogando no Mineirão (1993, 2000 e 2003). Somente em 2014 a raposa decidiu em casa e perdeu o título. Já o tricampeão Flamengo conquistou apenas um título como visitante, em 1990. Os outros dois triunfos em decisões foram no Maracanã, em 2006 e 2013.
O Flamengo terá a oportunidade da revanche após passar por Atlético-GO, Santos e Botafogo. Já o Cruzeiro derrubou Chapecoense, Palmeiras e Grêmio. O rubro-negro venceu três partidas, empatou duas e perdeu uma, enquanto a equipe celeste avançou com duas vitórias, três empates e uma derrota.
Flamengo e Cruzeiro lutam pelo troféu que dará uma vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores de 2018. Restará ao derrotado buscar a vaga via Campeonato Brasileiro. No caso do time carioca, ainda será possível chegar à principal competição continental em caso de sucesso na Sul-Americana, onde enfrentará a Chapecoense nas quartas-de-final.

 

por Raphael Bittencourt (raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br)

error: Conteúdo protegido !!