Últimas Notícias – 25/08

ISP divulga dados de julho

O ISP divulgou ontem as incidências Criminais e Administrativas de Segurança do Estado do Rio de Janeiro referentes ao mês de julho de 2017. Os dados são referentes aos Registros de Ocorrência (RO) lavrados nas delegacias de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro durante o mês. Nesse período foram registradas 454 vítimas de letalidade violenta (soma de homicídio doloso, latrocínio, homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e lesão corporal seguida de morte) no estado, o menor número registrado este ano. Foram 11 vítimas a menos em relação ao mesmo período do ano anterior. Em relação ao mês de junho de 2017, que já havia apresentado queda em relação a maio, foram 52 vítimas a menos.
Os homicídios decorrentes de oposição à intervenção policial também apresentaram queda em julho de 2017. Foram registradas 61 vítimas no estado, indicando uma redução de 17,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse número é o menor registrado este ano. O indicador mostra redução também em relação ao mês anterior, com 36 vítimas a menos. A Área Integrada de Segurança Pública (AISP) 19 (Copacabana e Leme) não registrou nenhuma vítima de letalidade violenta no mês de julho. A AISP 20 (Nova Iguaçu, Mesquita e Nilópolis) foi a que apresentou o maior número de vítimas em julho, 49, correspondendo a 10,8% das vítimas totais de letalidade violenta do estado no mês. Em seguida, vieram as AISPs 15 (Duque de Caxias), 07 (São Gonçalo), 41 (Colégio (parte), Irajá, Vicente de Carvalho, Vila Kosmos, Vila da Penha, Vista Alegre, Anchieta, Guadalupe, Parque Anchieta, Ricardo de Albuquerque, Acari, Barros Filho, Costa Barros, Parque Colúmbia e Pavuna) e 25 (Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Armação de Búzios, Iguaba Grande e Arraial do Cabo), com, respectivamente, 39, 32, 26 e 24 vítimas. Essas cinco AISPs somadas reuniram 37,4% das vítimas no estado.

 

Operação na Baixada

A Polícia Civil fez ontem uma operação contra roubo de cargas na Zona Norte, Zona Oeste e na Baixada Fluminense. Denominada de “Ordinem”, a ação tem como objetivo cumprir 23 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Até às 10h, 13 pessoas foram presas e produtos, como cigarros e alimentos, apreendidos. Os agentes da 44ª DP (Inhaúma) atuam desde o início desta manhã em locais como Marechal Hermes, Bangu, Oswaldo Cruz, São João de Meriti, além das favelas da Quitanda, Pedreira, Lagartixa, em Costa Barros. De acordo com a polícia, os alvos dos mandados são empresários, comerciantes, intermediários e assaltantes.
A ação tem apoio ainda da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), do Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) e do Departamento Geral de Polícia da Baixada Fluminense (DGPB). Segundo a polícia, os produtos eram oferecidos e encomendados por revendedores em grupos de WhatsApp. As mercadorias mais vendidas eram cerveja, carnes, eletrônicos, roupas, leite e chocolate.

error: Conteúdo protegido !!