No pós-Rueda, Mengão melhora sistema defensivo

QUATRO JOGOS – Time da Gávea ainda não tomou gols sob comando do treinador colombiano
Gilvan de Souza / Divulgação

Parece coincidência, mas não é. Desde que Reinaldo Rueda assumiu o comando do Flamengo o time ainda não sofreu gols. Nos quatro jogos em que o colombiano esteve no controle, o time empatou sem gols e venceu o Botafogo por 1 a 0 pela Copa do Brasil e derrotou Atlético-GO e Atlético-PR por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Antes muito combatido, o setor defensivo tem merecido elogios.
O treinador Reinaldo Rueda comentou sobre a melhora. “Estamos demonstrando alguns progressos no setor, mas seguimos sempre trabalhando, pois as situações de jogo são inúmeras e temos que estar preparados para o que possa aparecer pelo caminho”, disse.
Nos treinos, tem sido possível observar que os atacantes são obrigados a iniciar o processo de marcação na frente, dificultando a saída de bola do adversário, que passa a ter problemas de criar contra o Flamengo. “Todos têm colaborado com a marcação e isso é muito importante para o sucesso do time”, analisou o meia Diego.

Meia Diego assegura que a colaboração de todos marcando a saída de bola do adversário tem ajudado no bom desempenho
Gilvan de Souza / Divulgação

Ontem o grupo passou por um trabalho regenerativo e nesta terça (29), também pela manhã, Rueda define a escalação para o jogo contra o Paraná Clube a partir das 21h45, de quarta-feira, no Estádio Kléber Andrade, em, Cariacica (ES), pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga. Após a atividade a delegação embarca para o Espírito Santo.
Após esse jogo, se passar pelo Paraná, o Flamengo fará as semifinais da Copa da Primeira Liga no domingo. Além disso, o time segue se preparando para o confronto frente ao Cruzeiro no dia 7 de setembro, no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Já pelo Campeonato Brasileiro, a próxima partida é o clássico contra o Botafogo no dia 10 de setembro, no Nilton Santos, pela 23ª rodada. Com 35 pontos conquistados, o Fla aparece na quinta posição e luta para se manter no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

 

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!