Júlio César vê Fluminense favorito mas prega respeito ao Londrina

Goleiro tricolor projeta jogo difícil fora de casa pelas quartas de final da Copa da Primeira Liga
Nelson Perez / Divulgação

O Tricolor faz uma pausa no Campeonato Brasileiro e volta a competir a Copa da Primeira Liga, depois de conquistar a vaga para as quartas de final em abril. O time do técnico Abel Braga vai até o Estádio do Café, no Paraná, onde encara o Londrina às 19h30 desta quarta-feira. Antes de viajar, o Flu realizou um coletivo no CTPA e os jogadores treinaram cobranças de pênaltis. O goleiro Júlio César projetou o confronto e a participação da equipe na competição. “Acho que tem a questão do valor de mais um título, estamos em um clube grande como o Fluminense, que gosta e quer estar participando de competições para chegar a títulos e conquistamos a primeira edição no ano passado. Se não tivesse esse jogo agora, teríamos uma parada de duas semanas praticamente. Nesse estágio de três meses para o fim da temporada, é ruim ficar duas semanas sem competir e agora é o momento em que as competições vão se afunilando, tanto a Sul-Americana quanto o Brasileiro vão chegando nos momentos decisivos”, comentou.
Para Júlio César, será um jogo difícil, pois mesmo favorito, o Fluminense joga fora de casa e precisará impor o ritmo de jogo. “Pela frente, vamos enfrentar uma equipe como o Londrina que com certeza, vai querer demonstrar seu valor. Tem também a demonstração de respeito pelo adversário, o favoritismo é do Flu, mas tem que demonstrar dentro de campo, temos que nos concentrar no jogo e entrar ligado, pois eles vão fazer o máximo para nos eliminar. Temos que encarar da melhor forma e com o maior nível de concentração e seriedade possível”, destacou o goleiro.
Sobre a possibilidade de jogar com o time reserva, Júlio não revelou qual será a equipe escolhida por Abel. “A escalação vai ficar no mistério, isso é com o professor Abel. Algumas equipes fazem rotatividade, outras dão sequência para quem está jogando e para nós é importante vencer; é um jogo decisivo, quartas de final. Não pode dar o secundo passo sem dar o primeiro, que é passar pelo Londrina. Não pode pensar nas semifinais sem passar pelas quartas. Temos que ser cuidadosos, jogamos no estádio deles, contarão com o apoio do torcedor e a obrigação de vencer é nossa”, afirmou.
Para avançar na competição, o camisa 22 confia na experiência do técnico. “Ter o Abel como treinador ajuda muito, porque ele é um cara extremamente inteligente taticamente, tecnicamente e nos ajuda muito na parte psicológica. É um multicampeão, sabe gerir o grupo, é um paizão que nos abraça, nos cobra e toda essa experiência e maturidade na carreira nos traz a tranquilidade nos campeonatos”, finalizou Júlio César.

error: Conteúdo protegido !!