Visão Geral – 31/08

Bola Cheia

Se liga, aí! A Prefeitura de Queimados realizará nesta quinta-feira (31) a cerimônia de Posse do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDEPI), às 10h, no Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (CELTI), na Av. Maracanã, s/n, Vila Pacaembu. O mandato dos membros eleitos corresponde ao biênio 2017/2019. #AssistirOIdoso,UmDever #Aplausos

 

Bola Murcha

Se revolta, aí! Noite de terça, 29/08/2017. O ônibus da empresa Vila Rica,
número de ordem RJ 206.075 estava parado no ponto em frente à Igreja de Nova Vida, em Nova Iguaçu. O idoso mostrou a carteira de identidade ao motorista mau encarado, que nada disse, fechou a porta, foi embora e deixou o ancião na pista. Falta de preparo do sujeito para lidar com humanos. #Vaias #Huuuuuuuuuuu!!!

 

Nem o Bom Velhinho escapa da crise

Entra ano, sai ano, entra crise, sai crise, a figura emblemática do Papai Noel está sempre atuante na época do Natal, seja recebendo as crianças nos shoppings ou levando presentes nas residências. Mas, para desempenhar bem o seu papel, ele precisa estar devidamente preparado, ainda mais neste momento de crise econômico-financeira pela qual o país atravessa, quando milhares de postos de trabalho estão sendo extintos. Preocupada em proporcionar uma chance a quem quer se preparar para enfrentar o mercado de trabalho, a Escola de Papai Noel do Brasil, ao completar 24 anos de fundação, antecipa a abertura de inscrições para seus cursos gratuitos de Papai Noel e Noeletes, suas simpáticas ajudantes, que este ano serão realizados em novo endereço: nas dependências do Hotel Carioca (Avenida Gomes Freire, 430), no Centro. Os interessados poderão se inscrever para participar do processo de seleção já a partir do próximo dia 1º de setembro (sexta-feira). O Curso de Papai Noel vai começar no dia 3 de outubro e será realizado sempre às terças-feiras, das 14 às 18h, até o dia 24 de outubro, no Hotel Carioca, no Centro. A formatura será no dia 31/10, em local a ser definido, quando haverá a solenidade de entrega do Certificado e distribuição de presentes a uma instituição que atenda crianças carentes em comunidades da cidade. Por isso, um dos pré-requisitos para frequentar o Curso de Papai Noel é que, seguindo o preceito social da instituição, cada aluno se comprometa a levar 10 presentes no dia da formatura. Para o ator e produtor cultural Limachem Cherem, fundador e diretor da Escola de Papai Noel do Brasil, com mais de 30 anos de experiência teatral, o principal perfil para quem deseja ser um bom Papai Noel é gostar de crianças. “Não basta somente colocar a roupa vermelha e branca e fazer Ho, Ho, Ho! É preciso, além de ‘vestir’ literalmente o personagem, senti-lo, pois o Papai Noel mexe com a emoção e a paixão de crianças e adultos”. Mais informações: hmacomunicacoes@gmail.com

 

Câmara de Caxias
homenageia Batistas

A Associação Batista Caxiense completou 58 anos de existência e foi homenageada pelo vereador Eduardo Moreira (PT) na Câmara Municipal na noite de segunda-feira (28). Na ocasião, quando foram entregues moções de aplausos aos membros da instituição religiosa. “É com muita honra que recebo todos nessa Casa para registrar a importância da Associação Batista Caxiense, que vem realizando um excelente trabalho social e humano na Cidade. Quero destacar a atuação do pastor Carlos, presidente da Associação, um homem do bem, que está sempre querendo somar. Parabéns pelo trabalho e pela pessoa que é”, disse Moreira.

 

Pastor agradece

Emocionado com a homenagem, o presidente da Associação Batista Caxiense, pastor Carlos Alberto Santos, agradeceu. “Quero chamar atenção para as dimensões dessa honraria, a primeira coisa é a alegria de estar entre amigos. A Associação é ícone de excelência religiosa nessa Cidade, somos 86 igrejas comprometidas com o bem comum e em servir ao Senhor com alegria. Temos identidade, força e coragem”, ressaltou.

 

Deputado elogiou
atuação

O deputado estadual Geraldo Moreira prestigiou o evento e afirmou que muitas igrejas realizam um trabalho de recuperação humana que deveria ser feito pelo poder público. “É fundamental que o povo que proclama o evangelho ocupe os espaços políticos, essa gente que escolheu a missão de servir a Cristo precisa ter uma relação próxima e conversar mais com políticos para mudarmos o Brasil”, destacou o parlamentar.

 

Educação e
insegurança

A conscientização sobre a realidade nas salas de aula, a raiva como motivadora para a práxis, já produzem números. A edição do jornal gaúcho ‘Zero Hora’ do dia 12 de agosto de 2016 – pouco mais de um ano atrás – exibiu reportagem com o tema da educação prejudicada por insegurança. São dados alarmantes porque se referem, precisamente, ao espaço e à atividade dos quais se esperam soluções para o problema civilizacional brasileiro.

 

A violência nas
salas de aula

Eis os números revelados pelo ZH: 23.930 atos de indisciplina em sala de aula, 4.861 atos de violência física entre alunos, 4.811 agressões verbais a professores e funcionários, 1.275 depredações ou pichações dentro da escola, 294 casos de posse ou tráfico de drogas, 199 agressões físicas a professores ou funcionários. E não eram números referentes a todas as escolas, nem cobriam um ano letivo inteiro. Os dados foram coletados em apenas 1.255 educandários estaduais (menos da metade da rede) e informavam ocorrências relativas a seis meses letivos (os dois últimos de 2015 e quatro primeiros de 2016).

 

Para finalizar…

Então, no processo de “conscientização” e construção da cidadania, o caso da professora que levou um soco no rosto, é apenas um ovo quebrado, como o que ela considerou merecido por Dória, na omelete da revolução. Um entre milhares.
(Fonte: Percival Puggina (72), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, escritor e articulista).

error: Conteúdo protegido !!