Projeto prevê mapeamento de áreas de riscos em Mesquita

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

O município de Mesquita foi escolhido para participar de um projeto de mapeamento de riscos de desastres naturais. Agentes de Defesa Civil da cidade participaram do diálogo internacional sobre o planejamento urbano e gestão de riscos. Um workshop foi realizado no auditório do Palácio Guanabara e contou com a presença do subsecretário de Defesa Civil, Ronaldo Vilázio, e do diretor de minimização de desastres, Wevson Reis.

Manuais desenvolvidos a partir do projeto de fortalecimento da estratégia nacional de Gestão Integrada de Riscos em Desastres Naturais (GIDES), serão disponibilizados a partir de novembro, onde Mesquita foi um dos municípios contemplados para o próximo projeto de mapeamento de riscos de desastres, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN).

O trabalho está sendo realizado através de ações técnicas periódicas, com reuniões, workshops e treinamentos internacionais, com o objetivo de aprofundar o entendimento sobre gestão integrada de risco.  Dessa forma, é possível a construção do fortalecimento da coordenação entre os órgãos federais executores da cooperação e a articulação com os governos municipais e estaduais no desenvolvimento de abordagens integradas de políticas de gestão de riscos.

 

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!