Visão Geral – 01/09

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

A manhã da quarta-feira (30) foi animada para alguns alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Newton Gonçalves de Barros, que fica localizada em Jardim Nova Era, em Nova Iguaçu. Cerca de 30 crianças, junto de três professores e sua diretora adjunta, fizeram um passeio no prédio principal da Prefeitura e participaram de um café da manhã com o prefeito Rogerio Lisboa. #Boa!

 

Bola Murcha

Não é só o centro comercial de Comendador Soares que está com seu sistema de sinalização de trânsito apagado há quase um ano. No largo do Jardim Alvorada, também em Nova Iguaçu, o sinal sentido Cabuçu na Avenida Abílio Augusto Távora, não funciona faz dois meses, segundo moradores, e tem causado transtornos para motoristas e pedestres. Alô, alô, setor de transportes da PCNI! Vamos agir!

 

Visitante ilustre em Mesquita

A prefeitura de Mesquita recebeu esta semana a visita do advogado criminalista Edison Ferreira de Lima. Ele é um dos juristas mais caros do Grande Rio, responsável por importantes debates jurídicos no estado do Rio e fora dele. Professor de Direito Criminal, o doutor Edison, como é chamado, se tornou mais conhecido na década de 1970, ao atuar nos tribunais de julgamento de criminosos que integravam o grupo de extermínio mais famoso da história do estado do Rio – o Esquadrão da Morte – o qual se notabilizou agindo em nome de um suposto justiceiro apelidado de ‘Mão Branca’. Na prefeitura, o jurista visitou seu amigo pessoal Waltinho Paixão, vice-prefeito da cidade (à direita da foto), com quem tomou cafezinho e trocou muitos dedos de prosa.

 

Gibiteca de
Nilópolis

O município de Nilópolis está prestes a ganhar a sua primeira Gibiteca. O acervo de histórias em quadrinhos, será montado no Centro Municipal de Informática e tem como objetivo principal o incentivo à leitura. No espaço, haverá uma seleção de gibis que abordam diversos gêneros e tipos. Interativa, a Gibiteca será a primeira municipal em Nilópolis.

 

Incentivo à leitura

De acordo com Ezequiel Louza, diretor do Centro Municipal de Informática, e idealizador do projeto juntamente com Beto Gomes com apoio de André Santos, “a Gibiteca incentiva a leitura e a convivência, através da linguagem prática, proporcionando o ingresso ao mundo da literatura, unindo a parte visual à criatividade. Atrai tanto a criança que está em fase de alfabetização, quanto o jovem leitor”, disse. O Centro de Informática está recebendo doações de gibis para compor a Gibiteca Municipal. Quem quiser doar basta comparecer à Praça Prefeito Miguel Abraão, 43, Centro. O posto de coleta funciona das 8h às 17h.

 

Vereador homenageia
em Duque de Caxias

Na quarta (30), títulos, moções e medalhas foram entregues a personalidades que se destacam profissional e culturalmente em Duque de Caxias pelo vereador Danilo do Mercado (PR), em solenidade na Câmara Municipal. “Mesmo com toda distorção de valores e dificuldades que enfrentamos no mundo de hoje, ainda existem pessoas comprometidas em ajudar o próximo. Cada homenageado foi escolhido com muito carinho, por se destacar de alguma forma na nossa sociedade. Tenho certeza que, com a contribuição de todos vocês, podemos melhorar o Brasil e renovar a política”, disse o vereador anfitrião.

 

Ônibus fica mais barato em Caxias

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, assinou ontem decreto determinando a redução dos valores nas tarifas de ônibus do município. O objetivo da medida é diminuir os prejuízos causados à população em virtude do último aumento das passagens, ocorrido em janeiro, que levou as tarifas, em algumas linhas, a custar até R$5,50. “O aumento das passagens que aconteceu em janeiro deveria oferecer, como benefícios, melhores condições para a população, como segurança e conforto nos ônibus. Porém, isso não aconteceu. Não é justo os caxienses desembolsarem valores tão altos e continuarem andando em veículos deteriorados e em péssimas condições, sujos e sem ar condicionado. Por isso, vamos determinar que as passagens sejam reduzidas novamente”, explica
o prefeito Washington Reis.

 

Juiz liberta tarado

O juiz José Eugenio do Amaral Souza Neto soltou Diego Ferreira Novais, de 27 anos, que assediou sexualmente uma mulher dentro de um ônibus na Avenida Paulista, no centro de São Paulo. O assediador, que já tem cinco passagens pela polícia por suspeita de estupro, ficou menos de 24 horas detido. O magistrado não viu ‘constrangimento tampouco violência’ no caso do homem que ejaculou no pescoço de uma passageira dentro do transporte público.

 

Ejacular na pessoa
é contravenção

Para Souza Neto, o crime se encaixa no artigo 61 da lei de contravenção penal, de 1941, ­– “importunar alguém em local público de modo ofensivo ao pudor” –, por isso considerado de menor potencial ofensivo. Ainda conforme a decisão, o juiz destaca que o “ato praticado é grave” e que o homem tem histórico de ações semelhantes, mas que o crime “se molda à contravenção e não estupro.” “Entendo que não houve constrangimento tampouco violência ou grave ameaça, pois a vítima estava sentada em um banco de ônibus, quando foi surpreendida pela ejaculação do indiciado”, aponta o texto.

 

Para finalizar…

Outros órgãos perpetuaram o pouco caso do juiz: a Polícia Civil não pediu a prisão preventiva do assediador e o Ministério Público se manifestou pela liberação do homem, de acordo com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!