Últimas Notícias – 01/09

Operação do Detro

Em nova operação de combate ao transporte irregular de passageiros sem autorização do poder concedente, agentes do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) e da Polícia Civil, realizaram fiscalização conjunta na Estrada de Madureira, no município de Nova Iguaçu. Como resultado, oito veículos foram apreendidos, entre vans e kombis “piratas”, flagrados realizando transporte irregular de passageiros. A ação noturna teve apoio de agentes da Polícia Civil, devido a localização estratégica ser considerada de risco. “Nossas operações visam garantir a segurança dos passageiros. Esses veículos, além de ilegais, colocam a vida dos usuários em risco, devido às péssimas condições de conservação. O apoio da Polícia Civil também foi fundamental para garantir o sucesso da operação”, afirmou o presidente do Detro, Fernando Moraes. A população pode ajudar denunciando esse tipo de irregularidade, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br. Além das operações de inteligência, o Detro também utiliza as informações recebidas para direcionar as ações de fiscalização. Os cidadãos também podem enviar informações pelo WhatsApp Fale Detro pelo número (21) 9-8596-8545.

 

Operação contra roubo de cargas

A Polícia Civil realizou ontem, uma operação contra roubos de cargas e veículos, na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio. Ao todo, 115 equipes dos departamentos gerais de polícia da Capital (DGPC), da Especializada (DGPE), da Baixada (DGPB) e do Interior (DGPI) atuam no local desde o início do dia. Além disso, agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e policiais militares também apoiam a ação. Por volta das 8h30, ainda não havia registros de presos e feridos na região. Nas redes sociais, alguns moradores relataram troca de tiros no local no início desta manhã.

 

Detido por assédio sexual

Um homem foi detido por assédio sexual após ejacular na perna de uma passageira na manhã de ontem, na estação Mato Alto do BRT, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o Consórcio BRT, a vítima procurou policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que trabalham nesse sistema de transporte coletivo da cidade. Os agentes, então, prenderam o homem em flagrante. Ainda segundo o BRT, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande, também na Zona Oeste, para registro de ocorrência. Em nota, o BRT repudiou a atitude. “O Consórcio BRT repudia qualquer tipo de assédio, desenvolve campanhas de conscientização e firma parcerias para combate à violência contra a mulher”.

error: Conteúdo protegido !!