Bueiro causa acidente com cadeirante em Austin

A poça d’água esconde o bueiro e põe em risco a segurança de pedestres e motoristas que passam pela Avenida dos Inconfidentes, em Austin
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

A falta de acessibilidade para pessoas com deficiência em Nova Iguaçu causou um acidente em Austin. Sem calçadas adequadas para se locomover, a cadeirante Gisele Gomes de Oliveira, 20 anos, transitava pela Avenida dos Inconfidentes, no Centro de Austin, quando passou sobre uma poça d’água que escondia um bueiro aparentemente sem tampa. A roda prendeu no buraco e a jovem foi arremessada ao chão, sofrendo várias escoriações pelo corpo. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (29), quando ela voltava da escola.
Um homem presenciou o acidente e socorreu Gisele, acionando o SAMU 192. Ela foi encaminhada para a UPA 24 Horas de Comendador Soares, onde foi medicada e recebeu a recomendação de repouso absoluto por dois dias. A jovem faz cursos de inglês e informática no Centro de Nova Iguaçu e não pôde comparecer por conta do acidente. “Justamente na quarta-feira eu teria uma prova e não pude fazer”, lamentou Gisele.

De repouso, Gisele perdeu provas do curso por causa do acidente
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Comerciantes da Avenida dos Inconfidentes revelam que esta não foi a primeira vez que houve acidente por causa do bueiro. Há cerca de um mês, um jovem em uma moto não percebeu o buraco camuflado pela poça d’água e também caiu, sofrendo várias escoriações pelo corpo.
“Gostaríamos que o prefeito Rogerio Lisboa e os vereadores eleitos por nós tomassem uma providência em relação a este buraco, pois isto já é uma tragédia anunciada. Se demorar a consertar, vai acontecer um acidente mais grave, talvez até fatal”, afirmou um comerciante.
A mãe de Gisele, Ednéa Gomes Tobias, 40 anos, disse que ela e a filha irão entrar com uma ação contra a Prefeitura de Nova Iguaçu.

Desnível causou queda de Gisele
A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Infraestrutura, informou que enviou uma equipe ao local, na manhã de ontem, e verificou que, ao contrário do que Gisele e os comerciantes imaginavam, o bueiro não estava sem tampa e sim abaixo do nível do asfalto. “A equipe já levantou o tampão e conseguiu nivelar asfalto e bueiro, que também foi desentupido. Nos próximos dias, a equipe irá consertar a calçada”, diz um trecho da nota.

 

por Raphael Bittencourt (raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br)
*Colaborou: Ivan Teixeira – ivan.teixeira@jornalhoje.inf.br

error: Conteúdo protegido !!