Tiroteio mata o 101º policial militar em Belford Roxo

Um policial militar foi morto a tiros em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira. O agente, identificado como sargento Lúcio Ferreira de Santana, era lotado no 15º BPM (Duque de Caxias). Esse foi o 101º policial morto no Estado do Rio somente em 2017. Na ação, outra pessoa morreu e duas ficaram feridas.

Segundo 39º BPM (Belford Roxo), bandidos tentavam assaltar uma loja que vende artigos de cama, mesa e banho. O sargento flagrou a ação e reagiu. Houve troca de tiros, durante a qual o PM ficou ferido. Um funcionário do comércio também foi baleado e morreu.

Um suspeito foi baleado e não resistiu. Com ele, de acordo com a polícia, foi apreendida uma pistola. Um segundo suspeito foi ferido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Bom Pastor.

Dois funcionários da loja foram atingidos por balas perdidas. Um deles seguiu para a UPA do Jardim Bom Pastor e outro, para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, também na Baixada.

PM da reserva ferido em Nova Friburgo

Em Nova Friburgo, na região serrana, um policial militar da reserva foi ferido no Centro da cidade, também na manhã desta sexta. Segundo informações da assessoria da PM, ele foi baleado durante o roubo de caminhão que passava pelo local.

O policial foi socorrido no Hospital Municipal Raul Sertã. Ainda de acordo com a PM, 11º BPM (Friburgo) deteve cinco suspeitos, recuperou um veículo e apreendeu uma espingarda calibre 12.

error: Conteúdo protegido !!