Curiosidades – 02/09

Carro roubado em 1979 é achado submerso em pântano na França

Um carro roubado em 1979 foi descoberto 38 anos depois na França. A polícia retirou o carro, em bom estado, mas bastante sujo, de um pântano.
O caso ocorreu na região de Champagne. A polícia afirmou que o dono do terreno em que ficava o lago pantanoso alertou na segunda-feira (28) os policiais de Chalons-en-Champagne, a 160 km a leste de Paris, sobre a descoberta.
O carro, um Peugeot 104 azul, ficou visível porque a seca na região baixou o nível da água.
Mergulhadores da polícia checaram o carro e viram que não havia corpos dentro. Depois, ele foi içado.
Um mecânico disse que, apesar de tudo, o carro estava relativamente bem conservado, mas dificilmente poderia voltar a rodar.
A polícia informou que o carro tinha 4 anos de uso quando seu dono relatou o roubo, ocorrido na cidade de Reims.
Para descobrir quem era o dono, os policiais tiveram que procurar os registros em arquivos de papel, porque naquela época os dados ainda não estavam informatizados.

 

Fugitivo coberto de tatuagens é recapturado nos EUA

A polícia dos EUA prendeu um presidiário fugitivo que tem cabeça, rosto, pescoço, peito, braços e mãos cobertos por tatuagens.
Eric Judkins, de 42 anos, foi preso três dias após sua fuga. Ele foi achado em uma casa em Howard, na Pensilvânia, na noite de quinta, e se entregou sem resistir.
Judkins estava preso no regime semiaberto na cidade de Manchester, estado de New Yorkshire.
Ele cumpria pena de 27 meses por agressão a um colega preso em uma prisão federal, em que cumpria pena por um assalto a banco em 1999.

 

Alemanha finaliza castelo gigante de areia para tentar recorde mundial

Um grupo de artistas alemães está finalizando um castelo de areia gigante de 15 metros de altura no parque Landschaftspark (Parque Panorama), na cidade de Duisburg. Eles querem entrar no Livro Guinness de Recordes. O recorde atual, indiano, é de 14,84 metros. O júri vai avaliar o castelo nesta sexta-feira.

error: Conteúdo protegido !!