Mais um policial militar é executado no Rio

O Disque-Denúncia oferece uma recompensa de R$ 5 mil por informações sobre os assassinos do policial Lúcio Ferreira de Santana

A violência contra policiais militares no Rio de Janeiro não para. Um PM foi assassinado a tiros, na última sexta-feira, no bairro Jardim Redentor, em Belford Roxo. O PM identificado como sargento Lúcio Ferreira de Santana, de 41 anos, era lotado no 15º BPM (Duque de Caxias). Esse foi o 101º policial morto no Estado do Rio somente em 2017. Na ação, outras três pessoas morreram, entre elas um criminoso, e uma pessoa ficou ferida. Segundo a Polícia Militar, Lúcio estava de folga, quando percebeu quatro bandidos em uma tentativa de roubo a um caminhão de carga e reagiu. Houve confronto e, além do policial, três funcionários da transportadora e um criminoso ficaram feridos. O militar, que estava na corporação há 16 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bom Pastor.
A Assessoria de Imprensa informou que, segundo o comando do 39ºBPM (Belford Roxo), um policial militar de folga percebeu uma tentativa de roubo a um caminhão de carga e agiu para evitar a ação criminosa. O 2º Sargento Lúcio Ferreira estava desde 2001 na Corporação. Um dos criminosos veio a óbito no local, com ele uma pistola foi apreendida. Outros três criminosos conseguiram fugir e buscas estão sendo feitas na região. Em Nova Friburgo, na região serrana, um policial militar da reserva foi ferido no Centro da cidade, também na manhã de ontem. Segundo informações da assessoria da PM, ele foi baleado durante o roubo de caminhão que passava pelo local.
O policial foi socorrido no Hospital Municipal Raul Sertã. Ainda de acordo com a PM, 11º BPM (Friburgo) deteve cinco suspeitos, recuperou um veículo e apreendeu uma espingarda calibre 12.

error: Conteúdo protegido !!