Servidores de Mesquita aprendem sobre Qualidade no Atendimento ao Cidadão

Funcionários que lidam diretamente com o público fizeram a capacitação (Foto: Maicon Ferraz)

Através de uma parceria da Prefeitura de Mesquita com o Sebrae-RJ, funcionários do município que lidam diretamente com o público estão sendo capacitados no curso de Qualidade no Atendimento ao Cidadão. Ao todo, duas turmas vão qualificar 60 funcionários. A atividade que teve início na quinta-feira, dia 31 de agosto, foi concluída para a primeira turma. Nos dias 4 e 5, uma segunda turma será beneficiada.

A atividade foi organizada através da Secretaria de Governo, Administração e Planejamento, é voltada para funcionários da Ouvidoria, Procon, protocolo, além das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Fazenda e Tecnologia da Informação. O objetivo foi melhorar e padronizar o atendimento ao cidadão que procura serviços na prefeitura.

O prefeito Jorge Miranda fez questão de acompanhar a iniciativa por considerar o acolhimento ao cidadão uma das bases de um bom serviço público. “O curso vai aprimorar o conhecimento dos funcionários. Queremos fazer a diferença, oferecendo um trabalho melhor”, afirmou.

Para o secretário Adjunto de Planejamento, Bruno Bondarovsky, o curso vai ajudar o funcionário a compreender melhor as demandas do serviço público e assim, terá condições de oferecer ao cidadão que busca informação, um atendimento mais acolhedor. “É preciso ter empatia. O munícipe deve se sentir bem no ambiente em que é atendido e, para isso, ser bem recebido e ter à sua disposição todas as informações necessárias para o seu atendimento.”, afirma.

Funcionário do Procon de Mesquita, Lucas Pereira, aprovou a iniciativa. “Os dois dias de curso contribuíram positivamente. Passamos por muitas dinâmicas que nos chamaram a atenção para diversas situações com o público. Agora, me sinto preparado para atender qualquer tipo de demanda”, disse.

A consultora do Sebrae, Selma Marra, ministrou o curso e avaliou a importância do município buscar a capacitação. “Queremos tornar o atendimento mais humano. Buscamos aqui tirar aquilo que o servidor tem de melhor para oferecer aos companheiros de trabalho e para o cidadão que será atendido por ele”, explica.

error: Conteúdo protegido !!