Comissões da Alerj debatem temas importantes nesta terça-feira

Deputado Iranildo Campos (PSD), solicitou a audiência e acha que “os bombeiros deveriam ter 50 coronéis, mas contam com mais de 90”
Alerj/Divulgação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que investiga os desdobramentos da falência da Varig, realizará uma audiência nesta terça-feira (05/09). Serão ouvidos o gestor judicial da Flex Nordeste Linhas Aéreas, Jaime Wagner Canha, e o representante da Fundação Ruben Berta, que era responsável pelo atendimento médico e alimentação dos antigos funcionários, João Manuel Correia de Assunção. A reunião está marcada para às 10h, na sala 311 do Palácio Tiradentes.
A Flex Nordeste Linhas Aéreas S.A foi a companhia aérea brasileira que herdou as dívidas da antiga Varig depois do processo de recuperação judicial. “Na época, duas empresas, a Flex e a Gol, compraram a companhia. Porém a Gol ficou com a parte saudável da empresa e a Flex, que era gerida por uma comissão, que representa seus mais de 17 mil credores – a maioria ex-empregados da antiga Varig – herdou os passivos e as pendências judiciais”, explica o presidente da CPI, deputado Paulo Ramos (PSol).
>> Promoção de oficiais do Corpo de Bombeiro – Os critérios para a promoção de oficiais do Corpo de Bombeiros do Rio serão discutidos em audiência pública conjunta das Comissões de Segurança Pública e de Defesa Civil da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presididas pela deputada Martha Rocha (PDT) e pelo deputado Flavio Bolsonaro (PSC), respectivamente. A reunião acontecerá nesta terça (5), às 10h, na sala 316 do Palácio Tiradentes.
Segundo o deputado Iranildo Campos (PSD), que solicitou a audiência, os bombeiros deveriam ter 50 coronéis, mas contam com mais de 90. “Em um cenário de contenção de despesas e crise econômica, é inaceitável termos tantos coronéis. Queremos saber quais são os critérios utilizados”, afirmou o parlamentar.

error: Conteúdo protegido !!