Mistério! Quem substituirá o gringo Guerrero?

Técnico Reinaldo Rueda ainda não definiu o substituto do peruano. Berrío, Paquetá e Vinícius Júnior estão na fila de espera
Gilvan de Souza/ Divulgação

Sem poder contar com o atacante Paolo Guerrero na primeira partida da final da Copa do Brasil, pois o peruano está suspenso, além de Felipe Vizeu, lesionado, o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, terá esta semana para resolver seu substituto visando o duelo contra o Cruzeiro, nesta quinta (7), no Maracanã.
O treinador tem três opções para o setor: os jovens Lucas Paquetá e Vinícius Júnior ou o colombiano Berrío. O sul-americano é o favorito para assumir o setor, pois já atuou improvisado nesta função sob o comando de Rueda no Atlético Nacional-COL.
Lucas Paquetá é atacante de ofício, mas a pouca idade, aliado ao fato de ter atuado pouco entre os profissionais pode fazer com que o comandante opte por Berrío. O mesmo caso de Vinícius Júnior, que joga mais pelos lados.
Rueda deve começar a reforçar a escalação do Flamengo para a final da Copa do Brasil a partir desta terça-feira. Outra dúvida do técnico é na lateral esquerda. Com Renê em recuperação de lesão, Pará pode continuar improvisado no setor. Miguel Trauco, que está com a seleção peruana e perdeu espaço desde a chegada do técnico, é outra opção.
No restante, os rubro-negros devem repetir a formação dos últimos jogos. O elenco já sabe que terá a torcida presente no Maracanã, pois todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada pelos sócios-torcedores.

Cuéllar, Trauco e Guerrero
busca da vaga na Rússia

Terça-feira, dia de decisão. Para o Flamengo? Quase. Cuéllar, Trauco e Guerrero entram em campo na luta por uma vaga na Copa do Mundo da Rússia, em rodada crucial para suas seleções. Colômbia e Peru jogam nesta terça e, em caso de vitória, dão passos importantíssimos para ficar com a vaga.
>> Colômbia – Se for relacionado para a partida, o volante Cuéllar não terá tarefa fácil nesta terça. A Colômbia tem pela frente “só” o ataque de 37 gols em 15 jogos da seleção brasileira de Tite. Menos mal, que a seleção da Shakira está em ótima situação nas Eliminatórias, com 25 pontos, faltando apenas três rodadas para o final. Se vencerem, os colombianos se classificarão para a Copa, caso o Peru não vença seu jogo contra o Equador. Os peruanos chegarão a no máximo 27 pontos, e a Colômbia já terá 28, fugindo da linha de corte da repescagem. Porém, em caso de derrota, podem cair para a quinta posição, indo para a zona de repescagem. O jogo será 17h30, no estádio Metropolitano, em Barranquilla.
>> Peru – Se Cuéllar está numa situação confortável, o mesmo não se pode dizer de Trauco e Guerrero, pelo Peru. A seleção peruana tem uma tarefa bem difícil pela frente: encara o Equador, em Quito, não podendo pensar em perder pontos. Guerrero volta ao ataque, mas os anfitriões ainda almejam uma pequena esperança de conseguir a vaga na repescagem. Jogo duríssimo, sem favoritos. A partida será às 20h30 de hoje, no Estádio Olímpico Atahualpa.

error: Conteúdo protegido !!