Jovens fazem fila por emprego em Nova Iguaçu

Amigas Samara Nunes e Carolaine chegaram ao Shopping Nova Iguaçu às 5h e foram surpreendidas pela enorme fila
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

A busca pelo primeiro emprego e por uma boa oportunidade no mercado de trabalho fez com que centenas de jovens formassem uma grande fila, na manhã de ontem, na entrada do Shopping Nova Iguaçu, que recebe a Feira de Oportunidades do Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE). Antes mesmo do início da distribuição das senhas, marcado para as 10h, a fila já de estendia por cerca de 200 metros da calçada da Avenida Abílio Augusto Távora. A cena deve se repetir hoje, último dia do feirão.
Gabriel Lopes, de 18 anos, e Sara Cristina, 19, não quiseram correr o risco de não conseguir uma senha de atendimento na Feira de Oportunidades e foram os primeiros a chegar no Shopping Nova Iguaçu, ainda na noite de domingo. “Passamos a madrugada aqui, tivemos medo de sermos assaltados, mas felizmente não aconteceu nada. Espero que Deus me ajude e eu consiga um emprego”, disse Sara Cristina.

Gabriel Lopes (ao centro) chegou ao shopping ainda na noite de domingo, sendo o primeiro da fila
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

Já as amigas Samara Nunes e Carolaine, ambas com 20 anos, optaram por chegar ao shopping pouco antes do amanhecer, por volta das 5h. Mesmo chegando cinco horas antes do início de distribuição das senhas, elas foram surpreendidas pela fila, que já era grande àquela hora. “A senha deveria ser distribuída mais cedo, faltou organização. Estou aqui para conseguir qualquer vaga, preciso trabalhar”, disse Samara, que buscava forças para resistir ao forte calor ao lado da amiga. “Não vou desistir. Tenho fé de que vou conseguir um emprego”, almeja Carolaine.
A Feira de Oportunidade terminar hoje, com atendimento das 10h às 17h. A ação promove cadastramento de estudantes e encaminhamento para as vagas de estágio e do programa de jovem aprendiz, cadastramento e encaminhamento para vagas CLT para pessoas com deficiência (PCD), atendimento às empresas da região que querem conhecer melhor o trabalho com programa de estágio, aprendizagem e PCD.
O Shopping Nova Iguaçu fica na Avenida Abílio Augusto Távora, 1.111 – Bairro da Luz.

Dúvidas sobre a Feira de Oportunidades

O site do Shopping Nova Iguaçu criou um espaço de Perguntas & Respostas, para que os interessados na Feira de Oportunidades do CIEE pudessem esclarecer dúvidas. As principais delas seguem abaixo, com os devidos esclarecimentos.
>>1) Só terá vagas para estudantes?
>>R: Para as oportunidades de estágio é obrigatório estar cursando o ensino médio ou nível superior. Para as vagas do jovem aprendiz podem ser estudantes do ensino fundamental, ensino médio ou que tenham concluído o ensino médio desde que tenha idade de 14 à 23 anos. Para as vagas de Pessoas com deficiência não existe restrição de idade nem de formação.

>>2) Sou maior de idade, posso fazer o cadastro de outra pessoa?
>>R: Sim, mas precisa apresentar o RG e CPF do maior de idade além de todos os documentos necessários do estudante. (pergunta n° 6 e 7).

>>3) Será feito o cadastro na hora ou somente no site antecipado?
>>R: Teremos cadastros na hora com os profissionais do CIEE.

>>4) A partir de quantos anos posso me cadastrar na vaga de estágio?
>>R: Ser maior de 16 anos e estudante do Ensino Médio ou Superior.

>>5) A partir de quantos anos posso me cadastrar nas vagas de Jovem Aprendiz?
>>R: De 14 a 23 anos.

>>6) Quais documentos são necessários para fazer cadastro nas vagas de estágio?
>>R: CPF e RG, não precisa ser original, somente a numeração.

>>7) Quais documentos são necessários para fazer cadastro nas vagas de Jovem Aprendiz?
>>R: Além do CPF e RG, é necessário ter a Carteira de Trabalho!

>>8) É necessário a presença do responsável do menor de idade no dia da feira?
>>R: Não!

error: Conteúdo protegido !!