Menino de 8 anos baleado em Caxias têm morte cerebral

O menino Renan dos Santos Miranda, de 8 anos, teve morte cerebral. Familiares confirmaram o falecimento da criança
Fotos: Divulgação / Internet

“A direção do Hospital Estadual Adão Pereira Nunes informa que o paciente Renan dos Santos Macedo teve o óbito confirmado às 17h32, após a conclusão do protocolo de morte encefálica. Assim como a direção e toda a equipe médica do hospital, a Secretaria de Estado de Saúde lamenta a perda da família, presta solidariedade neste momento de grande dor e segue à disposição dos pais e familiares”. A nota oficial da Secretaria Estadual de Saúde é sobre o menino Renan, de apenas 8 anos. Baleado na cabeça, em Duque de Caxias, no último domingo, a criança não resistiu.
De acordo com a família do menino, o garoto teve morte cerebral constatada ontem à tarde. Familiares foram informados pelos médicos e entraram em desespero. Eles acreditavam que o quadro pudesse ser revertido. Além da morte cerebral, Renan também sofreu nove paradas cardíacas. Uma delas durou 9 minutos. Médicos vinham dizendo que cada segundo de vida da criança era considerado um milagre.
Renan foi atingido quando estava no carro com o pai, no bairro de Gramacho. De acordo com informações da PM, o pai do menino tentou manobrar para voltar na via, assim que viu bandidos armados fecharem o trânsito para assaltar motoristas que passavam pelo local. Os criminosos atiraram contra o seu veículo e um dos tiros acertou a cabeça de Renan, que estava no banco traseiro. Segundo o delegado Sérgio Caldas, diretor do Departamento Geral de Polícia da Baixada Fluminense (DGPB), a informação foi repassada informalmente pelo hospital para a 60ªDP (Campos Elíseos). A unidade avisou ao DGPB, que por sua vez, determinou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assuma as investigações do caso.
Segundo a Polícia Militar, o pai do garoto viu homens armados fechando a Avenida Gomes Freire, próximo à favela do Retão. Renan estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. O menino era bastante carinhoso e adorava jogar bola.

error: Conteúdo protegido !!