PM dá início à subordinação de UPPs a batalhões

As UPPs ficarão subordinadas aos batalhões da PM

A subordinação das UPPs aos batalhões das áreas nas quais estão localizadas, medida anunciada pela Polícia Militar e Secretaria de Segurança no mês passado, começará a ser estruturada esta semana. No boletim da PM da última sexta-feira, foi publicada uma determinação do comandante geral da corporação, coronel Wolney Dias, para que os comandantes de batalhões e UPPs se reúnam até esta terça-feira.

O objetivo será “alinhar os procedimentos e protocolos” para transferir a área administrativa das UPPs para os batalhões. Os policiais que executavam serviços burocráticos nas unidades serão deslocados para patrulhar as ruas da cidade fora das comunidades.

Na publicação feita no boletim, o comandante da PM determina ainda que a coordenação da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) elabore um estudo sobre a atividade-fim de cada UPP. O objetivo, segundo o comunicado, é que essa atividade seja executada apenas com quatro tipos de patrulhamento – radiopatrulha, motopatrulha, Grupamento Tático de Polícia de Proximidade e elementos destacados.

Com as mudanças anunciadas, as UPPs ficaram subordinadas administrativa e operacionalmente aos batalhões. Esse processo de modificações deve ser concluído em cerca de um mês.

error: Conteúdo protegido !!