Festival Jazz & Blues Caxias chega à segunda edição no Sesi

O cantor e compositor Léo Gama é o produtor da 2ª edição do festival

A 2° edição do Festival Jazz & Blues Caxias, através da Orium Planet Eventos, será realizada no Teatro SesiI Caxias. Segundo o produtor do evento, o cantor e compositor Léo Gama, esse ano, o festival vai abordar a carreira e os 80 anos do cantor e compositor Roberto Menescal. Ao final do show, sobem ao palco Roberto Menescal, Alma Thomas, Luiz Pié, Paulo César Feital, Rodrigo Dias, Thiago Trajano, entre outros artistas.
A ideia de homenagear Roberto Menescal surgiu devido ao inegável talento do artista, que tornou-se mundialmente conhecido.
Autor de canções como “O Barquinho”, “Você”, “Nós e o Mar”, “Bye, bye Brasil”, “Telefone” e outros clássicos, Menescal ajudou a levantar a bandeira do Brasil em todo o mundo. Enquanto nos EUA se produzia jazz, o Brasil exportava o swing da Bossa Nova. Em 1962, Menescal participou do famoso Concerto de Bossa Nova no Carnegie Hall, em New York, ao lado de nomes como Tom Jobim, Carlos Lyra, João Gilberto, dentre outros. Este Concerto significou a entrada oficial da bossa nova no exterior.
Nesses mais de 50 anos de carreira, Menescal vem apresentando trabalhos de altíssima qualidade. Além de gravar com importantes nomes como Paul Winter, Toots Thielemans e Herbie Mann, e orquestrar discos de inúmeros artistas, como Maysa, Silvinha Telles, Lúcio Alves, Caetano Veloso, João Bosco e Alcione, desenvolveu trabalhos como produtor de discos com Elis Regina, com quem trabalhou também como músico e arranjador, Leila Pinheiro, Emílio Santiago, Nara Leão, Joana, Ivan Lins e Oswaldo Montenegro e outros artistas.
Compositor de mais de 400 músicas, com 30 LPs e Cds gravados, 10 DVDs, Menescal também realiza shows e turnês no Brasil e no exterior, com destaque para a histórica tour com o grupo BossaCucaNova, lançamento do “Bossacucanova meets Menescal”, nos Estados Unidos, Europa e Japão, para públicos de mais de 200 mil pessoas em alguns lugares. Também esteve em Cingapura, na Austrália, Rússia, Paris, Londres, Japão, Argentina, Espanha, Alemanha e em outros inúmeros países, se apresentando em grandes tournes ao lado de Wanda Sá, Marcos Valle, Joyce, Carlos Lyra, João Donato, Celso Fonseca, Dori Caymmy e Leila Pinheiro. O Japão é, sem dúvida alguma, o país em que Menescal mais se apresentou.

error: Conteúdo protegido !!