Comunidade em Caxias terá nova escola municipal

A área onde a escola será construída fica próxima ao condomínio Minha Casa Minha Vida do Cangulo
PMDC/Divulgação

Os alunos da Escola Municipal Albert Sabin terão, em breve, um espaço mais confortável e adequado para o aprendizado. Nesta semana o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, esteve na localidade do Cangulo, em Saracuruna, para o lançamento da obra de construção do novo prédio da unidade de ensino. Atualmente, a escola funciona em um espaço provisório com poucos recursos, atendendo a cerca de 200 estudantes, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Assim que iniciou o governo, a situação da escola preocupou o prefeito Washington Reis e a secretária municipal de Educação, profª Marise Ribeiro, que esperam inaugurar em alguns meses um novo equipamento público para a comunidade, oferecendo mais conforto e qualidade para alunos, professores e funcionários, em um ambiente de estudos muito mais favorável ao desenvolvimento dos estudantes e ao processo de ensino e aprendizagem.

A nova unidade terá uma estrutura que contará com seis salas de aula, cozinha, refeitório, sala de recursos, sala dos professores, diretoria e secretaria. “Estamos aqui hoje para o lançamento de uma obra que será construída com mão de obra própria, com os trabalhadores da prefeitura, e eles vão construir uma escola linda, onde os filhos dos trabalhadores terão orgulho de estudar. Vamos tirar as crianças daquele espaço improvisado e trazer para essa nova unidade que será construída”, explicou o prefeito Washington Reis.
“Estamos fazendo muitas coisas aqui nessa região, mas sabemos que ainda temos muito a fazer. Vivemos um ano muito difícil, mas mesmo assim temos conseguido promover importantes realizações em Duque de Caxias. Um ano em que temos que dar conta de dezessete folhas de pagamento, devido aos salários que ficaram atrasados do ano passado. Em breve, teremos condições de trabalhar com um orçamento novo, sem dívidas herdadas de governos anteriores, poderemos disponibilizar e divulgar o calendário de pagamentos dos servidores e vamos conseguir, de fato, colocar nossa cidade nos trilhos”, completou Washington.

error: Conteúdo protegido !!