DCOD prende dez traficantes atuantes em comunidades da Zona Norte

Uma carga de maconha, contendo cerca de 1.500 sacolés, além de coldres para pistola e demais equipamentos foram apreendidos
Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), ontem de manhã, levou à prisão de dez traficantes atuantes em diversas comunidades da Zona Norte, entre elas Rato Molhado, Céu Azul, Morro do São João e Morro dos Prazeres. Uma carga de maconha, contendo cerca de 1.500 sacolés, além de coldres para pistola e demais equipamentos para armamentos também foram apreendidos na casa de um dos presos. Os indiciados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas, organização criminosa, entre outros crimes, cujas penas somadas ultrapassam 30 anos de prisão.
Nos cerca de nove meses de investigação, a polícia comprovou a estratégia do tráfico de incentivar roubos a estabelecimentos comerciais e de cargas, emprestando armamento para a prática dos crimes. Também foi possível constatar que a criminalidade local passou a se utilizar de mulheres para realizar o transporte e armazenamento de drogas e armas. A investigação identificou a participação do traficante Ilan Nogueira Sales, o Capoeira, que mesmo preso continua a administrar alguns pontos de vendas de drogas nas comunidades de Manguinhos e do Jacarezinho. Ele foi um dos responsáveis pela queda do helicóptero da Polícia Militar em 2009.
Também há a participação do traficante Tiago de Oliveira, conhecido como TG dos Prazeres, que está envolvido na morte de um turista italiano, em 2016. A Operação Kaos prendeu dez traficantes e conta com um total de 17 mandados de prisão preventiva pendentes. Diligências estão sendo realizadas para a captura dos demais foragidos.

error: Conteúdo protegido !!