Desaparecimento intriga família no Bairro da Luz

Matheus Maximiano e seu tio, Joel Maximiano, ainda têm esperança de encontrar Josias, desaparecido há quase duas semanas
Fotos: Ivan Teixeira/Jornal de Hoje

“Peço ajuda a quem souber onde está meu pai. Ele sempre foi um homem bom, trabalhador, querido por todos e está perdido”. O pedido de socorro é do jovem Matheus de Melo Maximiano, de 21 anos, filho de Josias Marcelino Maximiano, que completou 57 anos no dia 1º de setembro. A comemoração, porém, deu lugar a preocupação e tristeza. Isso porque Josias desapareceu no dia 24 de agosto, uma semana antes de seu aniversário. Segundo relatos de Matheus e seu tio Joel Marcelino Maximiano, 54 anos, em visita à redação do Jornal de Hoje, Josias, que mora com o filho na Rua Ernani Parreira, nº 111, no Bairro da Luz, em Nova Iguaçu, próximo ao SENAI, saiu de casa pouco antes do almoço e não voltou mais. A família só deu conta da ausência prolongada de Josias já no fim da tarde, por volta das 18h.
“Meu pai costuma sair de casa, dar uma volta pelo bairro e voltar. Mas já estava ficando tarde e percebemos que algo estava errado”, conta Matheus. Joel, que é irmão de Josias, conta que um amigo da família chegou a vê-lo na Via Light horas depois do desaparecimento. Esta foi a última informação que eles tiveram sobre o paradeiro de Josias.

Falha na memória pode ter causado sumiço

Matheus garante que o pai é uma pessoa muito querida pelos moradores do Bairro da Luz e que não tinha desafetos. Ele acredita que seu desaparecimento pode estar ligado a um problema de memória que vem atormentando o pai nos últimos meses. “Teve um dia, ainda no início do ano, que estávamos na rua e um amigo dele falou com ele. Ele o cumprimentou, mas sem lembrar quem era o amigo. Desde então percebemos que ele vem esquecendo algumas coisas. Achamos que ele pode ter saído de casa e se perdido na rua”, explica Matheus. Josias trabalhava como ajudante de cozinha no apart hotel Mont Blanc, no Centro de Nova Iguaçu, de onde foi demitido em 2015, segundo Matheus, por conta da crise econômica. “Depois disso ele ficou triste e com as falhas de memória dizia que já não sabia mais cozinhar, coisa que ele adorava fazer”, recorda o filho.

Buscas sem sucesso

Desde o desaparecimento de Josias a família vem divulgando cartazes com foto dele e telefone para contato pelas ruas e também nas redes sociais. Matheus e Joel também já buscaram informações em hospitais e até mesmo no Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu. O sumiço foi registrado na 56ª DP (Comendador Soares), que transferiu as investigações para o setor de Busca e Paradeiros, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). “Enquanto não tivermos notícias, não vamos perder a esperança. Temos certeza que ele vai aparecer”, crê Matheus.

 

por Raphael Bittencourt (raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br)

error: Conteúdo protegido !!