Acusado de matar PM em Meriti é detido

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Flavio foi encontrado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio
Flavio foi encontrado no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio

Flavio Clayton Moraes da Costa está preso. Ele é acusado de ser o autor do disparo que matou o policial militar Alexsandro Mendez Santos, durante um assalto na última terça-feira(30), em São João de Meriti. O suspeito foi encontrado, um dia depois do crime, por agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, Zona Norte do Rio.

Segundo a polícia Flavio foi baleado no abdômen pela vítima na troca de tiros durante o assalto. Por saber que Flavio estaria ferido, os agentes da especializada realizaram buscam em unidades de saúde e hospitais. “Depois de várias diligências, localizamos ele no Hospital Salgado Filho. Ele recebeu os primeiros socorros no PAM de São João de Meriti, e ainda não sabemos se foi transferido para o hospital ou se foi uma tentativa de mudar o foco das buscas”, disse o delegado da DHBF responsável pelo caso, Guilherme Turl.

Alexsandro foi baleado por Flavio na Avenida Getúlio de Moura, em Vila Tiradentes, após ser reconhecido como policial. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o delegado, o acusado disse que só atirou no PM porque ele teria atirado primeiro.

Conforme Guilherme Turl, Flavio teria dado entrada narrando uma história falsa. “Ele contou uma versão dizendo que havia sido ferido em uma tentativa de assalto, e que ele seria a vítima”, alegou o delegado. Flávio confessou o crime, mas seu comparsa ainda não foi localizado. “A dupla fugiu, mas como um estava ferido, chegou um ponto que eles se dividiram. No hospital ele confessou o latrocínio do policial militar. Contou em detalhes o que aconteceu, toda abordagem, a troca de tiros, a subtração da motocicleta. Tudo”, informou o delegado.Os agentes seguem com as investigações com o intuito de localizar o segundo participante do assalto. “A investigação prossegue por dez dias, vamos em busca do co-autor, que até o momento se encontra foragido. Era o Flavio que estava armado e ele que atirou no policial. Mas estamos em busca do segundo autor do crime”, disse complementou Turl.

O PM Alexsandro foi morto com um tiro durante assalto
O PM Alexsandro foi morto com um tiro durante assalto

Flavio está preso sob custódia no Hospital Municipal Salgado Filho e segundo a polícia, ele estava apenas há quatro meses em liberdade, pois teve passagem por porte ilegal de arma. Agora, o assaltante irá responder por latrocínio, que é roubo seguido de morte.

Relembre o caso

O soldado Alexsandro Mendez dos Santos, de 33 anos, reagiu à abordagem de bandidos e acabou atingido no tórax na noite da última terça-feira (30). O crime ocorreu por volta das 21h, na Avenida Getúlio de Moura, no bairro Vila Tiradentes, em São João de Meriti. Segundo informações da polícia, Alexsandro estava de moto em frente a casa da namorada, quando foi abordado por dois homens armados em um carro. O militar teria reagido ao assalto depois de ter sido reconhecido como policial. Na troca de tiros, um bandido também teria sido baleado, mas conseguiu fugir.
Os assaltantes levaram a moto e a pistola do soldado. Alexandro era lotado na Diretoria Geral de Pessoal (DGP), no Quartel General da PM. A moto da vítima foi encontrada pela polícia logo depois do homicídio. Com a morte de Alexsandro, chega a 149 o número de policiais baleados no Estado.
Por: Gabriele Souza (Gabriele.souza@jornalhoje.inf.br)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!