Mais um dia de violência deixa 13 mil sem aulas no Rio

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

A violência deixa 13.915 alunos do turno da manhã da rede municipal de ensino sem aulas, nesta segunda-feira (11). Ao todo, são 18 escolas, 11 creches e 11 Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) fechados, segundo informou a Secretaria municipal de Educação.

No Complexo da Maré, na Zona Norte, onde a Polícia Militar faz uma operação, são 15 escolas, cinco creches e dez (EDIs) com as atividades suspensas. As unidades atendem a 10.859 alunos.

Já no Caju, na Zona Portuária, que teve um domingo de violência com ataque contra a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e ônibus incendiados em protesto contra a morte de um homem, estão fechados três escolas, cinco creches e um EDI, onde estudam 2.985 alunos.

Além desses dois locais, a Favela do Rolla, em Santa Cruz, na Zona Oeste, tem uma creche fechada. A unidade atende a 71 alunos.

Desde o início do ano letivo de 2017, as escolas municipais têm sofrido com a violência na cidade. Em apenas nove dias houve funcionamento integral em todas as unidades da rede.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!