Mais um dia de violência deixa 13 mil sem aulas no Rio

A violência deixa 13.915 alunos do turno da manhã da rede municipal de ensino sem aulas, nesta segunda-feira (11). Ao todo, são 18 escolas, 11 creches e 11 Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) fechados, segundo informou a Secretaria municipal de Educação.

No Complexo da Maré, na Zona Norte, onde a Polícia Militar faz uma operação, são 15 escolas, cinco creches e dez (EDIs) com as atividades suspensas. As unidades atendem a 10.859 alunos.

Já no Caju, na Zona Portuária, que teve um domingo de violência com ataque contra a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e ônibus incendiados em protesto contra a morte de um homem, estão fechados três escolas, cinco creches e um EDI, onde estudam 2.985 alunos.

Além desses dois locais, a Favela do Rolla, em Santa Cruz, na Zona Oeste, tem uma creche fechada. A unidade atende a 71 alunos.

Desde o início do ano letivo de 2017, as escolas municipais têm sofrido com a violência na cidade. Em apenas nove dias houve funcionamento integral em todas as unidades da rede.

error: Conteúdo protegido !!