Últimas Notícias – 12/09

Tiroteio na Maré

A manhã de ontem foi de troca de tiros entre policiais militares e traficantes no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. A PM realizou operação na comunidade, com participação de homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque. O objetivo inicial da ação é capturar os suspeitos que atiraram contra PMs do Choque na Linha Vermelha, na manhã de domingo. Mas durante a operação, a polícia acabou com um sequestro. Dois homens foram presos após sequestrarem duas reféns em uma residência, no Conjunto Esperança. As vítimas foram liberadas sem ferimentos. Nas redes sociais, os moradores relatam o medo e afirmam ter ouvido tiroteio nas localidades conhecidas como Pinheiro, Salsa, Vila e Palace. O helicóptero da PM também é utilizado na operação, segundo os habitantes da favela.

 

Whatsapp Correcional

A partir desta semana a população já pode contar com uma nova forma de denunciar crimes e abusos cometidos por policiais militares. A Polícia Militar lançou o ‘Whatsapp correcional”. Através do número 21 97598-4593 será possível passar mensagens a qualquer hora diretamente para a corregedoria da corporação, responsável pela investigação interna dos crimes. De acordo com a corregedoria da corporação, a ação pretende para dar mais voz à população e diminuir a percepção de que os policiais não são punidos

 

Comércio fechado

As portas dos estabelecimentos comerciais da Rua Mario Viana, em Santa Rosa, em Niterói, na Região Metropolitana, amanheceram fechadas ontem, por conta de uma ordem dos chefes do tráfico de drogas do Complexo do Viradouro, conjunto de favelas da região. A Polícia Militar foi acionada e foi até às ruas do bairro para garantir a segurança dos lojistas e dos moradores. Na chegada das viaturas do 12º BPM (Niterói), homens armados dispararam contra os PMs e conseguiram fugir.

 

Baleada no braço

Uma criança de 2 anos foi baleada no braço, na noite do último domingo, na Praça Granito, em Anchieta, Zona Norte do Rio. Arthur Dias Barbosa foi socorrido pelos Bombeiros e levado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Ele passou por uma cirurgia para colocação de platina na altura do ombro esquerdo e está fora de risco. A Polícia Civil afirma que a troca de tiros ocorreu entre um agente penitenciário e um homem, que estaria fumando maconha no local. O agente também foi baleado na perna e levado para o Hospital de Clínicas Antônio Paulino Pronil, em Nilópolis, na Baixada. Ainda não há informações sobre a identidade e o estado de saúde dele.

error: Conteúdo protegido !!