SENAI oferece palestras e oficinas gratuitas

Evento irá promover encontros para apresentar novidades do mercado de trabalho
Antonio Batalha

O SENAI Rio realiza, nos dias 14 e 15 de setembro, palestras e oficinas gratuitas em todo o estado, para apresentar novidades do mercado de trabalho e tirar dúvidas de quem quer investir em capacitação profissional. Na Baixada Fluminense, o evento Mundo SENAI estará nas unidades de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Itaguaí, que terão encontros sobre temas como eficiência energética, lean manufacturing, mecânica, automação e metalurgia.
“O Mundo SENAI é um começo para quem quer se aprimorar ou se profissionalizar. O evento é um preparatório para vencedores, com foco personalizado nos desafios do cotidiano das indústrias. A ideia é expandir horizontes e, ainda, buscar e incentivar a inovação”, destaca Sandro Marques, coordenador operacional do SENAI Duque de Caxias.
No SENAI Nova Iguaçu, as palestras serão “Eficiência Energética”, no dia 14, às 16h, e “A importância do controle de processos dentro da indústria”, no dia 15, às 19h. Já no SENAI Duque de Caxias, o tema será “Lean Manufacturing – a filosofia de gestão que nasceu com Sistema Toyota de Produção”, nos dias 14 e 15, às 14h e 10h respectivamente.
E no SENAI Itaguaí, a palestra será “Conheça melhor os segmentos de atuação: Mecânica, Automação e Metalurgia”, nos dias 14 e 15, às 13h e 14h respectivamente. A unidade irá oferecer ainda as oficinas de CLP e Predial, Instrumentação, Mecânica, Metalurgia e CNC.
Os horários variam de acordo com a unidade SENAI. As inscrições para as palestras e oficinas podem ser feitas no site www.cursosenairio.com.br/mundosenai, onde também está disponível a programação completa. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231.
>>Projetos – As unidades SENAI também serão palco de exposições com projetos desenvolvidos por profissionais do SENAI e alunos. É a mostra de projetos integradores do Desafio SENAI + Indústria, que une educação e inovação para estimular alunos e transformar a indústria. Os projetos dos estudantes foram desenvolvidos a partir de desafios reais da indústria fluminense.
O coordenador operacional do SENAI Duque de Caxias explica que, tanto para as indústrias quanto para os alunos, os projetos preparam para o mercado pessoas capazes de desenvolver suas atividades com autonomia e criatividade. “Este é um momento mágico para nossos alunos, que podem expor suas ideias, com a garantia de que terão a atenção necessária de um público ávido por pessoas competentes e inovadoras”, concluiu Sandro Marques.

error: Conteúdo protegido !!