Policial de UPP é baleado em comunidade na Zona Norte

Equipe do Bope está na comunidade desde o atentado

Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Fé/Sereno, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, foi baleado, na manhã desta terça-feira (12). O soldado, atingido num dos braços, foi levado para o Hospital estadual Getúlio Vargas, também na Penha. Após passar por exames, ele teve alta.

Segundo a assessoria de imprensa das UPPs, o agente integrava um grupo de PMs que trocou tiros com traficantes na localidade conhecida como Buda, por volta das 7h30. Policiais fazem buscas na região para tentar localizar os bandidos que participaram do confronto.

O policiamento foi reforçado na comunidade, ainda de acordo com a assessoria de imprensa das UPPs. Equipes do Batalhão de Operações Policiais (Bope) estão na comunidade.

Em redes sociais, moradores do Complexo da Penha lamentam a violência na região. Segundo eles, por causa do tiroteio, algumas escolas suspenderam as aulas. A Secretaria municipal de Educação informou que estão fechados na comunidade quatro creches e dois Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs), que atendem a 679 alunos.

error: Conteúdo protegido !!