Tiroteio no Complexo da Penha tem PMs feridos

Mais um policial militar foi baleado no Morro da Fé, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, na manhã desta terça-feira (12). Quaro horas após um agente da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) ser ferido no braço, um PM do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi atingido de raspão no joelho esquerdo. Ele foi encaminhado ao Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, e não corre risco de morte.

Durante o intenso confronto na comunidade, uma casa foi atingida por um tiro. A bala entrou por uma janela e atingiu um espelho. Um vídeo publicado no perfil “Vila Cruzeiro – RJ” mostra o barulho dos disparos no Morro da Fé. As imagens foram feitas na laje de uma casa na comunidade.

Desde cedo a comunidade tem o policiamento reforçado por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), após o agente da UPP ser baleado num dos braços, por volta das 7h30. O soldado da UPP foi atendido no Hospital estadual Getúlio Vargas, também na Penha, e já teve alta.

Por causa do intenso tiroteio, quatro creches e dois Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) fecharam as portas. As unidades atendem a 679 alunos.

error: Conteúdo protegido !!