Japeri tem exposição com peças de crochê

Artesãs japerienses contam com peças exclusivas que prometem agradar o público
PMJ

Para lembrar o Dia Internacional do Crochê, que é comemorado em 12 de setembro, mulheres que fazem parte do Fórum de Economia Solidária de Japeri, prepararam uma exposição e venda de artigos de crochê produzidos por artesãs da cidade. A iniciativa, realizada em parceria com a Prefeitura e com o apoio da universidade Estácio de Sá, aconteceu na praça Leni Ferreira.
“Estamos incentivando todas as iniciativas que geram emprego e renda, além de valorizar os talentos daqui”, explicou o prefeito da cidade, Carlos Moraes, acompanhado do secretário municipal de Cultura, Marcos Arruda.
Quem passou pela praça pôde apreciar peças exclusivas que foram produzidas pelas artesãs de Japeri. “Somos cerca de 30 crocheteiras. Esta é a primeira ação do grupo e a exposição será anual. Também estamos ampliando os pontos de venda”, destacou Catarina Niverci, uma das organizadoras do evento.
A partir desta semana os integrantes do Fórum de Economia Solidária de Japeri estarão todos os dias nas barracas montadas na cancela de Japeri, ao lado da padaria e também na feira de Engenheiro Pedreira, sempre aos sábados e domingos. As reuniões do Fórum acontecem na primeira segunda-feira de cada mês, às 9h, na Câmara de Vereadores.

error: Conteúdo protegido !!