Seis supermercados autuados no Rio e em Caxias

Fiscais descartaram mais de 140kg de alimentos impróprios para o consumo

Em uma nova etapa da Operação Secos e Molhados, o Procon Estadual fiscalizou, ontem, sete supermercados no Rio e em Duque de Caxias. Desses, seis foram autuados, Os fiscais também descartaram 143,4kg de alimentos impróprios para o consumo. Apenas no Assai (Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, 2,973, Duque de Caxias) os fiscais não encontraram irregularidades.
A maior parte dos produtos descartados estava na filial dos Supermercados Unidos da Estrada dos Bandeirantes, 8.000, Jacarepaguá: 122,6kg de alimentos como lombo suíno, salsicha e carne previamente moída. A legislação estabelece que a carne deve ser moída somente após o pedido do consumidor e diante dele. O estabelecimento também tinha problemas estruturais: ralo quebrado na câmara de resfriados e portal da câmara de congelados enferrujado, entre outros.
O Unidos e outros dois mercados usavam pallets de madeira, quando a lei prevê que estes suportes sejam de material lavável. Os outros dois estabelecimentos são o Prezunic da Estrada de Jacarepaguá, 7.153, Freguesia e o  Guanabara da Rua Tenente José Dias, 460, Duque de Caxias. Neste último, os fiscais constataram que havia salsichas sendo vendidas com prazo de validade superior ao fixado pelo fabricante.

error: Conteúdo protegido !!