Diversão e Lazer – 04/07

Camarim Princesas e Super Heróis no TopShopping
150703 H71
Nesse domingo (5) no TopShopping, a criançada irá se divertir com o “Camarim Princesas e Super Heróis”. Para as meninas, haverá coroas e maquiagem especial de princesa. E os meninos não ficarão de fora, pois haverá pintura de cabelo com spray e superproduções. O evento será realizado na praça de alimentação, no segundo piso, a partir das 16h. O TopShopping fica na Avenida Governador Roberto Silveira, 540 – Centro – Nova Iguaçu. Outras informações pelo telefone: (21) 2667-1787. A entrada é gratuita!

Férias culturais no Teatro
150703 H72

De 11 a 25 de julho, acontece a sexta edição do X-Tudo SESI Cultural que traz espetáculos, shows e um workshop de empreendedorismo cultural para a Baixada Fluminense. As atrações do Teatro SESI Caxias são opção para quem busca um roteiro de férias culturais na Baixada Fluminense. A mostra leva aos palcos dos Teatros SESI do estado do Rio de Janeiro uma programação com o panorama do cenário cultural nacional. No SESI Caxias, os espetáculos “Vende-se uma Geladeira Azul”, “Ricardo III” e “Hominus Brasilis” estão na programação, que inclui também o show “AcústicoMix”, do cantor e compositor Léo Gama, o “encontro Afro” para discutir a força da cultura africana no Brasil, e um workshop de empreendedorismo cultural com Adailton Medeiros, produtor cultural e diretor fundador do cinema Ponto Cine – 1ª Sala Popular de Cinema Digital do Brasil. O SESI Caxias fica na rua Arthur Neiva, 100, bairro 25 de Agosto.

O X-Tudo SESI Cultural é uma iniciativa do Sistema FIRJAN, criada em 2010 para democratizar o acesso à cultura no estado do Rio. Por isso, a programação conta com entrada a preços populares ou gratuitos. Ao todo, são mais de 40 atrações.

A primeira atração será o workshop de empreendedorismo cultural no dia 11/7 das 9h às 16h. O evento visa transformar uma ideia num projeto requer uma série de etapas. Para destrinchar esses passos, o workshop de empreendedorismo cultural vai abordar temas como: etapas de realização de um projeto cultural, caminhos para captação de recursos e noções gerais sobre leis de incentivo à cultura. Quem ministra a atividade é Adailton Medeiros, que além de fundador do Ponto Cine – 1ª Sala Popular de Cinema Digital do Brasil – coordena projetos como ProSocialCinema, Cine Literário e Manutenção Cinema Brasileiro. O workshop acontece sábado, dia 11, das 9h às 16h, e o valor da inscrição é R$ 10 e a faixa etária é 16 anos.

 

Picasso e a Modernidade Espanhola no CCBB

150703 H73

Até o dia 7/9, no Centro Cultural Banco do Brasil, cerca de 90 obras a exposição evidencia a influência de Picasso na arte moderna espanhola e os traços mais importantes e originais da sensibilidade artística que o pintor e seus contemporâneos espanhóis imprimiram ao cenário internacional das artes. A exposição faz referência ao percurso de Picasso como artista e como mito, até chegar à realização de Guernica; à sua relação com mestres da arte moderna espanhola, como Gris, Miró, Dalí, Domínguez e Tàpies, entre outros presentes na mostra; e a suas contribuições para uma noção de modernidade voltada para o tempo presente.

Essa exposição foi organizada e realizada em colaboração com o Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía e a Fundación Mapfre. Exposição realizada inicialmente na Fondazione Palazzo Strozzi, Florença. Curadoria: Eugenio Carmona.
O CCBB fica na Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. Informações pelo telefone (21) 3808-2020 ou pelo e-mail ccbbrio@bb.com.br. Horário de funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h.

error: Conteúdo protegido !!