PM e Ministério Público fazem operação para cumprir 65 mandados de prisão no Rio

A Polícia Militar do Rio e o Ministério Público fazem uma operação, na manhã desta quinta-feira (14), para tentar cumprir 65 mandados de prisão e 44 de busca e apreensão em diferentes pontos do estado. A ação, batizada de “Coroados II”, visa a desarticular o tráfico de drogas em cidades do Sul Fluminense, como Valença e Barra do Pirai.

Uma pessoa morreu em confronto e, até as 8h, 52 suspeitos haviam sido presos — 45 deles por conta de mandado de prisão. Um dos locais onde ocorre a operação é o Complexo da Maré, na Zona Norte da capital, Lá, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) apreenderam um fuzil, drogas e um radiotransmissor.

Além da Maré, outros pontos em que os policiais atuam na capital são Acari, a Favela do Muquiço, em Guadalupe, e o Morro do Dendê, na Ilha do Governador, todos na Zona Norte. Há também equipes no Sul Fluminense, onde ocorreram 46 das 52 prisões.

Segundo a PM, participam da operação equipes do 1º, 2º e 5º Comandos de Policiamento de Área (CPAs), do Comando de Operações Especiais e da Coordenadoria de Inteligência.

Em redes sociais, moradores da Maré contam ter ouvido barulhos de tiros e de explosões. Eles dizem, também, que a Favela Nova Holanda está sem energia elétrica. Segundo os relatos, há movimentação policial também na Salsa e Merengue, na Vila dos Pinheiros, no Palace, na Vila do João, na Baixa do Sapateiro, no Morro do Timbau e na Nova Maré.

“Baixa do Sapateiro próximo à divisa com a nh (Nova Holanda)… está sem luz… helicóptero sobrevoando”.

“Saí de casa no Pinheiro (Vila dos Pinheiros) até a vila andado e ouvi tiros e bombas”.

“5h da manhã faltou luz e o helicóptero tá no alto, que Deus nos proteja”.

 

error: Conteúdo protegido !!