Facções rivais se unem para roubar cargas no Rio

Uma investigação da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque) revela que o Comando Vermelho (CV)se aliou à facção Amigo dos Amigos (ADA) para roubar cargas no Rio. Nessa quarta-feira (13), os policiais da distrital prenderam um dos integrantes da quadrilha, Rubens Rodrigues da Silva, na Vila Vintém, Zona Oeste do Rio. Num imóvel na comunidade, foram recuperadas cinco toneladas de produtos alimentícios roubados.

Rubens é morador da Vila Vintém, favela dominada pelo ADA. De acordo com a investigação, ele está associado a três criminosos do CV. A quadrilha costuma roubar cargas na Avenida Brasil e leva os produtos para serem descarregados na Vila Vintém. Os caminhões são abandonados e usados no roubo seguinte.

Ao ser preso, Rubens inicialmente foi autuado pelo crime de receptação. No entanto, ele foi reconhecido como um dos criminosos que roubaram o caminhão com a carga de produtos alimentícios recuperada. O bandido foi responsável por dirigir o veículo roubado.

Com Rubens, a polícia prendeu Barbara Tereza da Cunha Raymundo, sua cunhada, dona do imóvel onde estava a carga.

Ainda de acordo com a investigação da polícia, Rubens era responsável por entrar em contato com receptadores para vender parte das cargas roubadas pela quadrilha. Outra fração das mercadorias era comprada pelos próprios moradores da Vila Vintém.

Em depoimento, Rubens afirmou que Barbara deixava que as mercadorias fossem descarregados em sua casa em troca de parte dos lucros com a venda dos materiais roubados pela quadrilha.

O roubo ao caminhão de produtos alimentícios ocorreu anteontem, na Avenida Brasil, altura de Bangu, na Zona Oeste. O veículo foi localizado ontem por policiais da 31ª DP na Estrada São Pedro de Alcântara, perto da comunidade Curral das Éguas, em Magalhães Bastos. Ao ser encontrado, o caminhão ainda estava com a chave na ignição.

error: Conteúdo protegido !!