Neno Ferreira – 04/07

Sétima Parada da Diversidade foi sucesso de público e tranquilidade
150703 N1

No domingo, 28 de junho, dia que se comemora “O Orgulho LGBT” a Secretaria de Governo de Mesquita, por intermédio da Coordenadoria da Diversidade Sexual, promoveu na cidade a 7ª Parada da Diversidade LGBT, que teve como tema “Mesquita mais colorido e sem homofobia”. A concentração começou às 14h, em frente à Estação de Juscelino, onde todos desfilaram com fantasias e dançaram ao som do trio elétrico. A novidade desse ano ficou por conta do ato ecumênico promovido pelo advogado Bruno Cândido que falou sobre o extermínio de jovens negros e o zelador, Marcelo Fritz sobre o respeito as religiões de matrizes africanas. O evento atraiu cerca de 40 mil pessoas da Baixada e do Rio.
“Estamos comemorando conquistas a cada ano e o crescimento do nosso movimento, que já virou marca registrada no calendário de eventos da cidade. Hoje temos leis que punem judicialmente quem discriminar homossexuais em estabelecimentos públicos e isso é mais uma conquista da classe que luta por igualdade e respeito”, destacou Manoel Ferreira. Como todo ano, personalidades do mundo artístico marcaram presença na parada LGBT como a madrinha do evento, atriz Alessandra Matos, Garota X, Banda MP +, Mc Serginho, Grupo Glozz, Mc Pedrinho, Nega Maluca, e a dupla Dino Boyer e Kbeção (Serginho Hondjakoff) entre outros.
Os participantes percorreram cerca de dois quilômetros acompanhando o trio elétrico até chegar ao Paço Municipal, onde a festa prosseguiu até de madrugada. Manoel (Coordenador de Diversidade Sexual) ressaltou o avanço que significa para os homossexuais, o respeito do governo atual com o ser humano, independente de preferência sexual, cor ou posição social. O subsecretário de Cultura, Douglas Mucciolo, disse que a passeata é mais um exemplo de cidadania que a cidade vem dando ao longo dos anos. “Viva Mesquita livre do preconceito e com igualdade para todos”, disse. Já o representante da secretaria de Governo, Thiago Álvaro, falou da importância da administração em respeitar a diversidade.
As secretarias de Educação, Cultura, Esportes, Turismo e Lazer; de Segurança Pública; de Transportes e Trânsito e Ordem Pública e de Meio Ambiente e Defesa Civil também participaram da organização do evento, assim como a Coordenadoria da Juventude, comandada por Paulo Vitor.

 

Cerimônia de Lançamento e Posse da A.C.D.H.E.S.B.
150703 N2

A Associação Cultural dos Diretos de Harmonia das Escolas de Samba do Brasil – A.C.D.H.E.S.B. promove neste domingo, dia 05, a sua Cerimônia de Lançamento e Posse de toda a Diretoria e seus fundadores.
No Evento, que terá a presença de representantes das Entidades do Carnaval, a instituição será apresentada as agremiações do carnaval e também a Imprensa. O evento já se encontra no calendário da RioTur e contará com a presença da Corte Real do Carnaval Carioca.
Há algum tempo um Grupo de Amigos Diretores de Harmonia vinha conversando sobre o quesito e as atividades de uma harmonia dentro das agremiações. Um quesito de grande relevância nos desfiles de carnaval é quanto à harmonia e à evolução, apresentados pela escola.
Pensando nisso, esse grupo de diretores se reuniu e foi fundada a Associação Cultural dos Diretos de Harmonia das Escolas de Samba do Brasil, com o intuito de lutar pela categoria, formar novos Diretores, dar apoio social e cultural e até mesmo interceder em nome deles junto as agremiações.
Hoje a Instituição já conta com a colaboração de seus representantes regionais por várias partes do Brasil e promete se estender por todas as Cidades onde acontece o maior espetáculo a céu aberto do Mundo.
“Vamos pregar a união e só com ela seremos fortes, a associação chega numa hora em que muitos estão desacreditados nos amores e nos trabalhos. Queremos fazer a resistência, somos um time só, no momento “estou” Presidente, mas todos têm a sua voz e a sua ideia para somar e fazermos cada vez mais pelo apito de ouro. A Harmonia precisa de união, amizade para termos respeito e sermos respeitados. Juntos somos mais fortes”, disse Cosme Marcio, presidente da associação.
Cosme Márcio aproveitou a oportunidade para agradecer aos seus afiliados pelo Brasil, tais como: Roberto Soares – Porto Alegre/RS, João Carlos F. Alves – Porto Velho/Ro, Adilson Rodrigues – Distrito Federal e Fabio Arruda – São Paulo/SP e dizer ainda que a Associação se encontra de portas abertas a receber o contato de todas a Cidades para que possamos interagir ainda mais em prol do segmento.
O evento acontece no próximo domingo, dia 05 de julho, às 14h no Salão Nobre do Social Ramos Clube e será fechado para Convidados e Imprensa.

 

Wallace Billet, o papai do ano
150703 N3

E hoje queria parabenizar Wallace Billet, 22 anos, flamenguista funcionário público e agora o mais novo papai do ano. Acaba de nascer a pequena e linda Lívia Araújo Billet.

 

Mc RG em alta
150703 N4

Na próxima quarta-feira, dia 10 de junho, no Buteco do Zé, em Madureira, o querido Mc RG lançara seu novo hit “desce perdendo a linha ” com presença de várias perolas do funk. Você não pode ficar de fora dessa. É pertinho logo em frente à estação. Estarei lá.

error: Conteúdo protegido !!