Últimas Notícias – 15/09

Ferido em explosão

Um dos meninos feridos durante a explosão de uma bomba caseira em Honório Gurgel, na Zona Norte, na última quarta-feira, perdeu a visão do olho direito. Ian Victor, 9 anos, passou por uma cirurgia e sofreu uma lesão em um das córneas e ferimentos nos membros inferiores causados por estilhaços do artefato. O garoto foi transferido para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, e apresenta estado de saúde estável. Porém, não há previsão de alta médica. Já o outro menino, Tauhan Bastos de Almeida, de 11 anos, foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e também apresenta estado de saúde estável. Ambos estavam internados no Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes.
Suspeitos de tráfico

Cinco suspeitos de integrar o tráfico de drogas foram presos na última quinta-feira, na Operação Integração deflagrada pela Polícia Civil, coordenada pelo delegado Tiago Aguiar de Jesus, na comunidade de Parada Angélica, em Duque de Caxias. De acordo com a Polícia Civil, durante a ação foram cumpridas sete ordens judiciais e dois homens autuados em flagrante. Os suspeitos: Mateus Almeida de Oliveira, 19 anos; Jackson João Fonseca Silva, 18; Lucas Feliciano Gomes, de 18; Humberto Lopes Ferreira de Souza, 22, foram presos através de mandado. Já Rogério Costa dos Santos, 38 e Leonardo Maicon Gomes De Lima, 34, foram presos em flagrante respectivamente por associação ao tráfico e posse irregular de arma de fogo. Além das prisões foram apreendidas cinco máquinas tipo caça-níqueis, três caixas de morteiros (utilizadas pelo tráfico para informar a presença dos policiais) e foi apreendido um revólver calibre 38.

 

Megaoperação na Maré

A megaoperação realizada em diversas comunidades do estado deixou 13.046 alunos sem aulas ontem. O local mais atingido foi o Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, onde 11.708 estudantes em 11 Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDI), 16 colégios e seis creches foram prejudicados. Nas redes sociais, os moradores relataram que houve tiroteio e um tiro acertou a caixa d’água da Escola Municipal Bartolomeu. Já em Acari, onde os policiais também estão atuando, 1.338 estudantes ficaram sem aulas em duas creches, uma escola e um EDI.

 

PM baleado

Um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, foi baleado, por volta das 6h30 de ontem. Ele desembarcava de uma viatura na Rua da Prata, para fazer a troca de serviço das equipes, quando traficantes dispararam contra os agentes.
De acordo com a assessoria de imprensa das UPPs, os PMs não revidaram os tiros disparados pelos bandidos. O PM ferido foi levado para o Hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão. Ele já teve alta. O policiamento foi reforçado no Morro da Mangueira por equipes do Grupamento de Intervenções Táticas (GIT) das UPPs. Os agentes estão à procura dos responsáveis pelo ataque contra os policiais.

error: Conteúdo protegido !!