Caravana da TV Digital visita a Baixada

Ônibus da Caravana Digital estará em Duque de Caxias e Belford Roxo neste fim de semana

O sinal analógico de TV será desligado em outros 19 municípios do estado do Rio de Janeiro, em 25 de outubro. Neste final de semana, a Seja Digital, em parceria com a ONG Programando o Futuro, promove mais uma edição da Caravana da TV Digital, desta vez, na Baixada Fluminense. A ação que tem como objetivo levar até a população informações sobre o processo.
Neste sábado (16), das 14h às 17h, o bairro Imbariê, em Duque de Caxias, receberá pela primeira vez o ônibus adaptado para se tornar uma sala de aula volante, onde serão apresentadas informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão. Já no domingo (17), Belford Roxo recebe novamente a Caravana da TV Digital em dois bairros. De 8h às 12h, em Areia Branca, e na parte da tarde, de 14h às 17h, em Nova Aurora.
Na Caravana da TV Digital, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal poderão verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor com controle remoto. Com o número do NIS (Número de Identificação Social) também é possível realizar o agendamento para retirar o kit em um dos pontos de distribuição. Além disso, o atendimento itinerante oferecerá corte de cabelo, aferição da pressão, atividades recreativas e pintura facial para as crianças.
A Caravana oferece ainda a oficina Sintonize-se, que orienta a comunidade a fazer a busca de canais de TV, bem como instalar o conversor e a antena digital. “Na Caravana, a população poderá tirar todas as dúvidas sobre a mudança e também efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Vivian Bilhim. Mais de 1,2 milhão de kits gratuitos estão disponíveis na região para serem distribuídos às famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal.
Serviço-Caravana da TV Digital

Sábado – 16/09
Local: Bairro Imbariê, Duque de Caxias
Horário: 14 às 17h
Endereço: Praça de Imbariê, próximo a Estação Ferroviária.

Domingo – 17/09
Local: Bairro Areia Branca, Belford Roxo.
Horário: 8h às 12h
Endereço: Avenida Júlio Amorim Pereira, 209. Próximo a Estrada da Mineira.

Local: Bairro Nova Aurora, Belford Roxo.
Horário: 14h às 17h
Endereço: Rua Itaipu 18.

error: Conteúdo protegido !!