Policiais fazem operação com cães no Vidigal em busca de fugitivos da Rocinha

Além da operação que está sendo realizada na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, policiais militares fizeram buscas no Morro do Vidigal, favela vizinha à Rocinha, na manhã desta segunda-feira (18). Há informações de que o traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, e seus comparsas teriam fugido para a comunidade após bandidos ligados ao traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, invadirem a Rocina na madrugada de domingo para retomar o controle do tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Militar, a operação do Batalhão de Ações com Cães (BAC) atuaram no Morro do Vidigal para verificar denúncias de que criminosos estariam na região. Não houve prisões ou apreensões na comunidade e as equipes já estão em deslocamento para a Rocinha, onde uma grande operação está sendo realizada desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira.

A ação na Rocinha acontece um dia após a comunidade viver um dia de guerra. No início da manhã deste domingo, cerca de 60 bandidos invadiram a favela e deram início a uma série de confrontos que deixaram um suspeito morto e três pessoas feridas.

Há cerca de cem homens de várias delegacias da Polícia Civil e de unidades da Polícia Militar na Rocinha. Um comboio de veículos com policiais da Delegacia de Homicídios passou pela localidade conhecida como Curva do S e subiu a Estrada da Gávea para fazer a perícia em dois corpos carbonizados encontrados na região de mata, no alto da Favela da Rocinha.

 

error: Conteúdo protegido !!