PRB promove debate sobre feminicídio em N. Iguaçu

Deputada Rosangela Gomes ao lado dos palestrantes e das coordenadoras municipais do PRB Mulher
Erick Bello / Divulgação

O evento “Eu quero um Rio sem Feminicídio” promovido pelo PRB Mulher Rio, em parceria com o PRB Nova Iguaçu, foi sucesso. Aproximadamente 300 pessoas lotaram o auditório do campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), em Nova Iguaçu, para assistir palestras do delegado federal Clayton Bezerra e da Coach, Lani Menezes, que falou sobre felicidade e autoestima. O bate-papo foi conduzido pela idealizadora do evento e coordenadora estadual do PRB Mulher, a vereadora do Rio, Tânia Bastos, que tem levado a discussão sobre o tema a diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro.
O delegado Clayton Bezerra, em sua palestra, alertou as mulheres quanto aos números alarmantes de casos de feminicídio. Segundo ele, oito mulheres são assassinadas por dia no Brasil, e a maior parte dos autores desses crimes estão dentro de casa. “A melhor forma de trabalhar a redução desses casos é com a prevenção. E é isso que estamos fazendo nesse debate, uma vez que vocês vão sair daqui já conscientes e ainda vão passar para as amigas e familiares”, disse. Clayton também esclareceu que atualmente não é mais possível que o agressor pague simples cestas básica como forma de punição, pelo fato de a violência contra a mulher não ser mais tratada como infração de menor potencial ofensivo. “Quando falamos de violência contra a mulher não podemos pensar somente na polícia. Temos que pensar no Ministério Público, no poder Judiciário, porque para garantir a segurança de uma mulher agredida é preciso uma integração entre os órgãos do Estado que tem o dever de apoiar as vítimas com medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha”, enfatizou.
Anfitriã do evento, a deputada federal, coordenadora nacional do PRB mulher e presidente do PRB Nova Iguaçu, Rosangela Gomes, bastante aplaudida, também falou ao público sobre o combate a este crime de assassinato quando praticado contra mulher. “Estou feliz com o sucesso das palestras por diversos municípios. É por isso que eu digo que o PRB cuida do povo. Nossas causas são em benefício das pessoas. Em Brasília, também tenho atuado arduamente na defesa desta e de outras causas importantes como essa. Em dois requerimentos de minha autoria defendo a tipificação dos crimes de atentado violento ao pudor e de atentado violento ao pudor de vulnerável, protegendo não só a mulher, como qualquer outra pessoa”, garantiu.

Coordenadoras e políticos marcaram
presença no evento

Também estiveram presentes no evento, a ?vereadora de Duque de Caxias, Leide; a ?primeira deputada estadual mulher do PRB, Beatriz Santos; o pastor, Igor Toledo; a coordenadora Municipal do Rio de Janeiro, Paty Armstrong; a coordenadora do PRB Mulher Nova Iguaçu, Glaucia Miranda; a coordenadora do PRB Mulher Queimados, Penha Ramires; a coordenadora municipal do PRB Mulher Japeri, Vera Lúcia e a coordenadora municipal do PRB Mulher Niterói, Marisa Chaves.
A sequência de eventos “Eu quero um Rio sem Feminicídio”, organizado pelo PRB Mulher Rio, segue pelo Estado e estará em São Gonçalo no dia 23, em Cabo Frio dia 25, em Rio das Ostras no dia 30 deste mês e em Magé no dia 7 de outubro.

Austin quer acordar do pesadelo

Lisboa e Renata da Telemensagem estiveram sorridentes o tempo todo

O ‘Movimento Acorda Nova Iguaçu’ segue marcando em cima a administração pública. No domingo (17), foi postado o seguinte no Facebook: “O bairro Austin completa 121 anos. Neste ano, porém, não há o que comemorar. Ontem, sábado (16), o bairro completou o 121º aniversário, com uma festa realizada pelo prefeito Rogério Lisboa (PR) e sua mais nova discípula, a vereadora Renata da Telemensagem, do PTC. Com conversas ao pé do ouvido e sorrisos, os dois políticos desfilaram pelo evento como se tudo estivesse às mil maravilhas no lugar.
A população, abandonada pelo poder público da cidade, reclama que a Clínica da Família 24 horas está fechada há oito meses e as ruas estão sem saneamento básico, asfalto, iluminação pública e segurança. Segundo Antonio, morador de Austin há mais de trinta anos, o bairro tem muito potencial, mas falta competência. ‘Elegemos uma vereadora que está mais preocupada com a sua imagem nas redes sociais, do que com o bairro’, reclamou. (Publicado com revisão jornalística).

error: Conteúdo protegido !!