Últimas Notícias – 19/09

PCC na Rocinha

Integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) estariam na comunidade da Rocinha, na Zona Sul. A informação foi divulgada pelo delegado titular da 11ª DP (Rocinha), Antônio Ricardo, durante apresentação do balanço da megaoperação das polícias Civil e Militar, realizada ontem, um dia após o confronto entre traficantes. Entretanto, o delegado informou que “não tem como dizer que eles participaram dessa ação”. Ainda de acordo com o delegado, Rogério 157, apontado como chefe do tráfico na região, estaria escondido na mata no alto da comunidade. Danúbia, mulher do traficante Nem, também estaria na Rocinha. Ela é foragida da Justiça. Antônio também informou que pelo menos 50 homens em dez carros tentaram retomar o comando do tráfico da favela. Eles vieram do Morro do São Carlos, no Estácio, do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, e da Vila Vintém, na Zona Oeste. Três pessoas foram presas e três morreram na ação de ontem. Os presos foram identificados como Wilklen Nobre Barcelo, 20 anos; Edson Gomes Ferreira, 30 anos; Fábio Ribeiro França, 19 anos.

 

Troca de tiros no Danon

Um homem foi preso e um adolescente apreendido na noite de domingo, após um assalto seguido de perseguição policial, troca de tiros, na Avenida Abílio Augusto Távora, no Bairro Danon, em Nova Iguaçu. Segundo informações, uma vítima tinha acabado de ter sido roubada pelos suspeitos e quando viu uma viatura da PM, parou e informou toda a situação, os agentes fecharam o cerco e encontraram os acusados transitando com o veículo roubado, onde houve uma perseguição. Os policiais teriam dado ordem de parada e foram recebidos a tiros, onde também reagiram. Depois da perseguição, os policiais do 20°BPM (Mesquita), conseguiram prender Carlos de Souza Ferreira, 18 anos, e apreenderam um menor de 17 anos. Dentro do veículo foi encontrada uma Pistola CZ cal 9mm com numeração suprimida e um carregador e dois cartuchos intacta. Após o flagrante, os mesmos foram encaminhados para 53° DP (Mesquita).

 

Bombeiro morto

O bombeiro Paulo Henrique Assis, 45 anos, foi morto a tiros na manhã de ontem na porta de casa, na Rua Ipadu, na Taquara, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. De acordo com a polícia, o 18º BPM (Jacarepaguá) foi acionado para verificar ocorrência de disparos de arma de fogo no local. No entanto, quando os militares chegaram ao local, o bombeiro já estava morto. A perícia da Divisão de Homicídios (DH) foi acionada e a especializada também investiga o caso. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro.

error: Conteúdo protegido !!