Professor da UFRJ é feito refém após roubo de carro

Pelo menos quatro bandidos armados invadiram o estacionamento ao lado do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, na Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio. Na ação, eles roubaram o carro do professor e médico Fábio Cuiabano Barbosa, de 52 anos, que foi levado como refém durante a fuga dos criminosos e libertado em seguida. Outro automóvel também foi roubado pelo bando.

Cuiabano, que é um dermatologista conhecido no âmbito da medicina, foi deixado na Avenida Brasil, na altura do Complexo da Maré.

O roubo foi registrado na 37ª DP (Ilha do Governador). Segundo o delegado Geraldo Assed, já foram requisitadas imagens de câmera de segurança instaladas na região que possam identificar os autores do crime. Os agentes vão ouvir funcionários e testemunhas.

Além do carro e pertences do professor, os bandidos levaram o celular de um vigilante do estacionamento. Colegas do setor de Dermatologia do Hospital do Fundão relataram que o professor Cuiabano tinha acabado de chegar ao trabalho quando foi abordado por criminosos, por volta de 8h desta terça-feira.

Logo após serem avisados do roubo, policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador) foram ao local e fizeram um cerco. Ninguém foi preso.

Em nota, a UFRJ comunicou que, por volta das 8h desta terça-feira, um grupo de homens armados com fuzis fez uma investida em um dos estacionamentos do hospital para roubar veículos de médicos da unidade de saúde. Durante a ação, que durou entre três e cinco minutos, eles renderam o vigilante lotado na área. Ambas as vítimas já foram liberadas pelos bandidos e prestaram depoimento na 37ª DP .

“ Segundo relatos da Divisão de Segurança da UFRJ, que acompanhou as ocorrências, os criminosos levaram um Toyota Corolla e um Honda Fit (todos na cor prata), sendo os proprietários liberados um no início da Linha Amarela e o outro em uma comunidade da Maré. Ambos não sofreram ferimentos e foram levados para assegurar que o carro não parasse por causa de dispositivos de segurança, mas um deles teve o celular e outros pertences roubados”, diz a nota.

 

error: Conteúdo protegido !!