Últimas Notícias – 20/09

Estações do BRT fechadas

As estações de BRT de Olaria e Pedro Taques, do corredor Transcarioca, na Zona Norte do Rio, foram fechadas por vandalismo na manhã de ontem. De acordo com a concessionária, criminosos roubaram cabos de energia e deixaram fios expostos. A concessionária informou que, por medida de segurança, os locais vão ficar sem atendimento ao público até o reparo do problema. Os passageiros que utilizam a estação de Olaria podem optar pelas de Ibiapina e Cardoso de Moraes. Já aqueles que utilizam a Pedro Taques podem usar as estações Praça do Carmo e Vila Kosmos.

 

Esfaqueada e morta

Uma mulher, identificada como Maria Alcina, foi esfaqueada e morta durante um assalto na Alameda Carolina, uma rua residencial do bairro de Icaraí, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, ontem à tarde. Policias da Delegacia de Homicídios da Capital (DH) realizam perícia. No local, o marido da vítima e a filha estavam muito abalados. Segundo relatos de testemunhas, um rapaz em uma bicicleta seguiu a vítima e ao puxar a sua bolsa, ela reagiu ao assalto, gritando por socorro. Maria foi esfaqueada nas costas pelo criminoso, que fugiu.

 

Suspeito morto

Um suspeito foi morto e outro preso, ontem à tarde, no acesso ao estacionamento do shopping Rio Sul, em Botafogo, Zona Sul do Rio. De acordo com informações da Polícia Militar, a dupla fugiu em uma motocicleta em direção ao centro comercial após realizar um assalto em um loja de departamentos, localizada na Rua da Passagem. Ainda segundo a PM, militares do 2ºBPM (Botafogo) foram acionados para a ocorrência. No entanto, os criminosos fugiram rendendo um taxista e seguiram na direção ao Rio Sul. Na rampa de acesso ao estacionamento do centro comercial, eles liberaram o taxista ileso. De acordo com os militares, foi apreendido um revólver calibre 32 e produtos eletrônicos com a dupla. A ocorrência foi encaminhada para 10ª DP (Botafogo). A Delegacia de Homicídios (DH) realiza uma perícia no local. Em nota, o Rio Sul informou que houve a comunicação de uma ocorrência de assalto a uma loja em Botafogo. Na fuga, um dos banidos foi baleado por policiais, vindo a morrer dentro do túnel, interditando a circulação de veículos e pedestres no local.

 

Confusão no Metrô

Vídeos postados nas redes sociais mostram uma confusão de ambulantes na estação de metrô de Engenho da Rainha, na Zona Norte, na tarde de ontem. Segundo relatos, a confusão ocorreu entre guardas da concessionária e camelôs. Entretanto, segundo a assessoria do MetrôRio, a confusão foi entre os próprios camelôs. A Polícia Militar foi chamada e está no local para conter a confusão. Ainda não há informações sobre feridos, presos e apreensões. Ainda de acordo com a assessoria do MetrôRio, o tráfego de trens não foi interrompido por conta do confronto.

error: Conteúdo protegido !!